Este artigo tem por objetivo proceder à análise da importância do Estágio Supervisionado no Currículo da Licenciatura em Geografia do Instituto Federal de Pernambuco, Campus Recife, para a formação docente dos estudantes, apontando a importância advinda da relação entre o currículo e a prática pedagógica em campo. Tomamos de Sacristán (2000), o conceito de currículo por nós defendido, considerado como confluência de práticas. Como ponto de partida para a contextualização do tema elencamos aspectos constantes de documentos norteadores do currículo do curso, a saber: Fundamentos Legais, Projeto Político-Pedagógico e Matriz Curricular da Licenciatura em Geografia. A partir desses elementos, discutimos de maneira sucinta o contexto e o currículo atualmente praticado. Em etapa posterior, caracterizamos o Estágio Supervisionado para a formação dos estudantes enquanto docentes e apresentamos resultados que demonstram sua eficácia. Para proceder a tal análise, pautamo-nos pelo referencial teórico metodológico de Minayo (1993), combinando análise quantitativa e qualitativa dos dados de pesquisa. Assim sendo, submetemos aos estudantes que cursam os componentes curriculares de Estágio I, II, III e IV, por adesão, um questionário referente à importância do estágio para sua formação docente. A partir dos resultados obtidos, entrevistamos três estudantes que demonstraram interesse em explicitar suas respostas, com a finalidade de compreender o efeito do estágio sobre o currículo total do seu curso e sobre sua formação enquanto docentes. Concluímos, a partir da pesquisa e do depoimento dos estudantes, que o Estágio Supervisionado foi de grande importância para sua formação como licenciandos em geografia e que o currículo do referido curso atendeu às suas expectativas formativas iniciais.