Este trabalho apontas algumas considerações a respeito do estágio supervisionado para a formação de professores, neste intento, busca-se apontar as principais experiências adquiridas ao longo do Estágio Supervisionado em Geografia III. Baseado em leituras e reflexões bibliográficas, nas discussões realizadas através do componente curricular Orientação e Estágio Supervisionado em Geografia III – OEG III, bem como em pesquisa, diagnóstico e intervenção realizada numa turma de 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Estadual Professora Maria Edilma de Freitas, na cidade de Pau dos Ferros/Rio Grande do Norte. Para a efetivação deste trabalho nos aportamos teoricamente em autores que discutem temáticas ligadas ao estágio, ao ensino de Geografia e a Educação de Jovens e Adultos. Para tanto, realizam-se algumas reflexões acerca dos desafios e perspectivas encontrados no estágio supervisionado em geografia numa turma da EJA, destacando também a importância em conhecer e considerar o que levam jovens e adultos, que por diferentes motivos não conseguem ter acesso ao Ensino Básico na idade apropriada, a retornarem a escola e quais os anseios em volta deste retorno. Reafirmamos então que o estágio fundamenta o contato do licenciando com seu principal campo de estudo, que é a escola, denotando assim a importância do estágio supervisionado nos cursos de licenciatura por sua especificidade de permitir ao estagiário desvendar e vivenciar a realidade escolar nos diferentes níveis e modalidades de ensino, possibilitando o protagonismo do licenciando nas ações realizadas no campo de estágio, através de propostas que visem contribuir com a melhoria na qualidade de ensino, fazendo deste momento um espaço de proposição de atividades de intervenção e reflexão da prática docente, assim como de trocas de experiências com a comunidade escolar.