A formação superior em Gastronomia na última década vem ganhando destaque entre outros cursos de Tecnologia. Percebendo esse avanço o presente trabalho tem como objetivo conhecer as percepções dos egressos após sua formação tecnológica em Gastronomia e as principais expectativas de um gastrônomo recém formado no Estado de Alagoas. Para tanto, foi utilizado uma metodologia quanti-qualitativa com a aplicação de questionários semiestruturados. Participaram da pesquisa 40 % dos egressos do ano letivo de 2015. Os resultados apontam para diversos aspectos importantes, entre eles estão: mesmo sendo um curso superior, essa formação sofre grande influência dos modelos dos cursos técnicos profissionalizantes, além disso, a construção acadêmica na área de Gastronomia é recente e ainda é frágil a formação de professores, por isso, há uma necessidade do desenvolvimento de pesquisas sobre essas questões. A partir desses resultados, destacamos a necessidade de pensarmos em outras questões voltadas para a formação continuada de professores que atuam nos cursos de Gastronomia, para que os profissionais formados não fiquem restritos a uma formação eminentemente técnica.