A Química é uma Ciência que estuda as mais diversas transformações e reações que ocorrem com as diferentes substâncias existentes no universo. A importância da disciplina de Química na formação intelectual dos estudantes do Ensino Médio é inquestionável, porém observa-se que muitos estudantes demonstram uma grande desmotivação para o seu estudo. Buscando novas estratégias para melhorar o ensino aprendizagem os alunos terão outra visão desta ciência, que não é só de decorar fórmulas, propriedades e equações químicas. A partir destas conjecturas, o objetivo deste trabalho será conhecer e discutir as concepções que alguns alunos do ensino médio têm sobre o Ensino de Química. O presente trabalho foi realizado no Centro de Ensino Inácio Passarinho tendo como sujeitos 413 alunos e três professores de Química do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio na cidade de Caxias–MA. A coleta de dados foi realizada no mês de julho do corrente ano. O levantamento dos dados foi realizado através de: Questionário composto de 10 perguntas. Para responder o questionário foram solicitados 10 alunos voluntários de cada turma de química do Ensino Médio. As análises dos dados obtidos foram feitos através de software Excel Nos resultados dos dados coletados no trabalho de campo, foi pensada a possibilidade desses questionamentos, terem contribuído para influenciar na veracidade das respostas dadas pelos alunos. No entanto, durante o processo de aprofundamento da análise e do estudo desses resultados, não foram identificadas tais implicações. Este estudo possibilitou identificar alguns aspectos importantes que, direta e profundamente, estão relacionados ao desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem da disciplina de Química no ensino médio.