Esse trabalho teve como objetivo, realizar uma investigação com natureza de “Estado da Arte” a respeito da abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade dos trabalhos publicados nas edições dos Congressos Nacionais de Educação (CONEDU) no período de 2014 a 2016. Dessa forma, realizou-se uma busca no site dos anais das três edições do evento, visando realizar um levantamento total dos trabalhos publicados. Para a seleção da amostra seguiu-se os critérios: conter expressamente no título e/ou nas palavras-chave do trabalho a expressão “Ciência-Tecnologia-Sociedade” e/ou “CTS”. Após o levantamento dos dados, utilizou-se dos processos de codificação, categorização e tratamento dos elementos da “Análise de Conteúdos” sistematizados por Bardin, possibilitando organizar os seguintes agrupamentos categoriais: Distribuição por edição do evento, modalidades de ensino e sujeitos investigados, Foco Temático e Metodologias/Técnicas. Posteriormente, utilizou-se da porcentagem descritiva básica, onde foram calculados os percentuais das maiores tendências verificadas nas categorias analisadas. A partir do material levantado foi possível constatar que dos 6339 trabalhos publicados nos anais dos Congressos Nacionais de Educação, apenas 17 trabalhos apresentavam o uso da Abordagem Ciência, Tecnologia e sociedade representando 0.80% das publicações do evento. Diante das tendências observadas, observou-se uma predominância de trabalhos com caráter de intervenção/implementação da abordagem CTS nas pesquisas em Educação presentes nos anais do CONEDU. Também constatou-se que estas foram efetivadas maiormente na Educação Básica , especificamente no Ensino Médio. De modo geral, espera-se que os resultados desta pesquisa possibilite uma contribuição para a reflexão, o debate, a consolidação e o avanço da pesquisa na área CTS em contextos diversos, seja local, regional e/ou nacional.