ABC DA MATEMÁTICA: O LÚDICO NAS SÉRIES INICIAIS
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35681 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2104 "inscrito_id" => 6458 "titulo" => "ABC DA MATEMÁTICA: O LÚDICO NAS SÉRIES INICIAIS" "resumo" => "Este trabalho apresenta uma proposta diferenciada de maneira planejada, divertida e intencional para o ensino da Matemática nas séries iniciais, por meio de atividades dinâmicas e divertidas que abordem diversos assuntos disciplinares em um único momento. Abrangendo uma série de pesquisas bibliográficas, através da leitura, interpretação e analise dos textos que abordavam os temas como o lúdico nas séries iniciais e como ensinar a Matemática de uma forma diferenciada. Colocando as crianças em ação e guiando-as com o objetivo de que estes estímulos as leve ao desenvolvimento de seus conhecimentos. A criança entra na escola com uma diversidade de conhecimento que vem trazendo de casa, adquirido junto aos seus familiares e ao meio em que vive, assim, cabe ao professor estimular e desenvolver esse conhecimento no intuito de aprofundá-lo. As crianças das séries iniciais são surpreendentes e reveladoras, possuem uma grande capacidade de aprendizado, com rapidez e facilidade. Desta maneira, o professor deve aproveitar atividades lúdicas em sala de aula para complementar sua metodologia. De modo a promover o aprendizado significativo e divertido, a pesquisa sugere os jogos e as brincadeiras, como alternativas para construção e desenvolvimento do aprendizado da criança, se tornando um processo prazeroso. O objetivo deste trabalho é tornar o ensino da matemática mais eficiente e acabar com o medo dos alunos quanto à disciplina de Matemática. Portanto nada melhor do que começar com crianças das séries iniciais, que ainda não foram apresentadas a esta disciplina, e estão dispostas a aprender tudo que lhe for colocado. Afinal a importância da matemática é indiscutível na vida de qualquer pessoa." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "SÉRIES INICIAIS, MATEMÁTICA, LÚDICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA13_ID6458_11092017172049.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DENISE GARCIA KOZLOWSKI PEIXOTO" "autor_nome_curto" => "DENISE KOZLOWSKI" "autor_email" => "denisepeixoto31@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ (UNIFESSPA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35681 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2104 "inscrito_id" => 6458 "titulo" => "ABC DA MATEMÁTICA: O LÚDICO NAS SÉRIES INICIAIS" "resumo" => "Este trabalho apresenta uma proposta diferenciada de maneira planejada, divertida e intencional para o ensino da Matemática nas séries iniciais, por meio de atividades dinâmicas e divertidas que abordem diversos assuntos disciplinares em um único momento. Abrangendo uma série de pesquisas bibliográficas, através da leitura, interpretação e analise dos textos que abordavam os temas como o lúdico nas séries iniciais e como ensinar a Matemática de uma forma diferenciada. Colocando as crianças em ação e guiando-as com o objetivo de que estes estímulos as leve ao desenvolvimento de seus conhecimentos. A criança entra na escola com uma diversidade de conhecimento que vem trazendo de casa, adquirido junto aos seus familiares e ao meio em que vive, assim, cabe ao professor estimular e desenvolver esse conhecimento no intuito de aprofundá-lo. As crianças das séries iniciais são surpreendentes e reveladoras, possuem uma grande capacidade de aprendizado, com rapidez e facilidade. Desta maneira, o professor deve aproveitar atividades lúdicas em sala de aula para complementar sua metodologia. De modo a promover o aprendizado significativo e divertido, a pesquisa sugere os jogos e as brincadeiras, como alternativas para construção e desenvolvimento do aprendizado da criança, se tornando um processo prazeroso. O objetivo deste trabalho é tornar o ensino da matemática mais eficiente e acabar com o medo dos alunos quanto à disciplina de Matemática. Portanto nada melhor do que começar com crianças das séries iniciais, que ainda não foram apresentadas a esta disciplina, e estão dispostas a aprender tudo que lhe for colocado. Afinal a importância da matemática é indiscutível na vida de qualquer pessoa." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "SÉRIES INICIAIS, MATEMÁTICA, LÚDICO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA13_ID6458_11092017172049.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DENISE GARCIA KOZLOWSKI PEIXOTO" "autor_nome_curto" => "DENISE KOZLOWSKI" "autor_email" => "denisepeixoto31@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ (UNIFESSPA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }