Este trabalho apresenta uma proposta diferenciada de maneira planejada, divertida e intencional para o ensino da Matemática nas séries iniciais, por meio de atividades dinâmicas e divertidas que abordem diversos assuntos disciplinares em um único momento. Abrangendo uma série de pesquisas bibliográficas, através da leitura, interpretação e analise dos textos que abordavam os temas como o lúdico nas séries iniciais e como ensinar a Matemática de uma forma diferenciada. Colocando as crianças em ação e guiando-as com o objetivo de que estes estímulos as leve ao desenvolvimento de seus conhecimentos. A criança entra na escola com uma diversidade de conhecimento que vem trazendo de casa, adquirido junto aos seus familiares e ao meio em que vive, assim, cabe ao professor estimular e desenvolver esse conhecimento no intuito de aprofundá-lo. As crianças das séries iniciais são surpreendentes e reveladoras, possuem uma grande capacidade de aprendizado, com rapidez e facilidade. Desta maneira, o professor deve aproveitar atividades lúdicas em sala de aula para complementar sua metodologia. De modo a promover o aprendizado significativo e divertido, a pesquisa sugere os jogos e as brincadeiras, como alternativas para construção e desenvolvimento do aprendizado da criança, se tornando um processo prazeroso. O objetivo deste trabalho é tornar o ensino da matemática mais eficiente e acabar com o medo dos alunos quanto à disciplina de Matemática. Portanto nada melhor do que começar com crianças das séries iniciais, que ainda não foram apresentadas a esta disciplina, e estão dispostas a aprender tudo que lhe for colocado. Afinal a importância da matemática é indiscutível na vida de qualquer pessoa.