: O presente artigo apresenta como principal finalidade expor e discutir sobre uma prática pedagógica que aborde o preconceito, discriminação e racismo e suas manifestações no espaço geográfico. Tal atividade compõe uma serie de práticas realizadas pelo subprojeto PIBID (Programa de Bolsa de Iniciação a Docência) de Geografia da Universidade Estadual de Londrina- PR. Cabe ressaltar que a presente atividade consistiu de uma tríade de oficinas pedagógicas que culminaram com a produção de cartazes pelos estudantes dos 6° C, D e E do Colégio Estadual Barão do Rio Branco localizado na rua Silvio Pegorano n° 20-Jardim Petrópolis, Londrina- PR. O tema da atividade foi: “Racismo, Discriminação e Preconceito, como combate-los?”. Como procedimentos metodológicos utilizou-se de leituras e fichamentos de obras previamente selecionadas que fizessem uma abordagem satisfatória a cerca da temática proposta seguido de planejamento das aulas, correção dos planos pela coordenadora do PIBID, discussões em grupo sobre os conceitos preconceito, racismo e discriminação e por fim a aplicação das atividades, onde os bolsistas encontraram- se na condição para construir com os educandos uma aula reflexiva e satisfatória sobre esse tema tão significativo que atende as demandas da lei 10. 639-2013, por fim realizou-se a analise dos dados obtidos seguidos da construção destas reflexões apresentadas no presente texto. Sendo assim, acredita-se que esta atividade foi extremamente significativa no processo de formação de futuros professores de Geografia, possibilitando reflexões junto com aos estudantes do ensino fundamental II sobre o Racismo, Preconceito e Discriminação e suas várias formas de manifestação no espaço geográfico.