O crescimento desenfreado da população provoca o aumento desordenado da economia mundial e, consequentemente o aumento da exploração dos recursos naturais. Dessa forma, a preocupação em conservar o meio ambiente para as futuras gerações torna-se imprescindível. A educação Ambiental aplicado na escola, torna-se uma ferramenta ideal para estabelecer relações de sabedoria, atitudes e competências voltadas para a formação dos alunos a terem condutas e responsabilidades de um cidadão ecologicamente correto. O objetivo desse trabalho foi trabalhar o tema Educação Ambiental com jovens do 7º ano do ensino fundamental, de faixa etária entre 11 e 13 anos realizado durante o mês de maio de 2016, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Decisão, localizada no município de Pombal, buscando despertar o interesse dos mesmos realizando questionamentos de forma didática acerca dos problemas ambientais atuais. Nesse contexto, foi possível observar a falta de capacitação por parte do corpo docente, o que implica na carência de conhecimento dos alunos sobre o tema, uma vez que, o mesmo também não era tratado como devido no ambiente familiar. No espaço de estudo do presente artigo, pôde-se verificar que a disciplina educação ambiental era inexistente na grade curricular de todas as séries da escola. Além disso, a gravidade de infraestrutura em que a escola se encontra, torna-se difícil a realização de atividades voltadas ao conteúdo do tema e notoriamente a aprendizagem dos alunos. Apesar da precariedade escolar presente, os alunos apresentaram bom discernimento quanto as questões apresentadas e debatidas em sala de aula.