O caráter essencialmente interdisciplinar do componente curricular “Etnoecologia” o torna um campo interessante para realização do estágio de docência na pós-graduação, atividade essencial na formação do docente-pesquisador. Assim, o presente artigo tem por objetivo relatar as experiências de estágio de docência na disciplina Etnoecologia vividas pela primeira autora, estudante do segundo ano do Doutorado em Etnobiologia e Conservação da Natureza na Universidade Federal Rural de Pernambuco, durante o primeiro semestre de 2017. As atividades do estágio docência incluíram: reuniões de planejamento; observação participante nas aulas; estudos prévios dos textos (artigos científicos, entrevistas e textos de divulgação científica) e outros materiais didáticos (obras de arte cinematográficas e literárias); correção dos exercícios; avaliação dos seminários; observação participante e moderação do grupo de facebook; elaboração e regência independente de um dos conteúdos da disciplina e elaboração e execução de uma atividade prática. Foi possível acompanhar o desenvolvimento dos estudantes quanto às posturas e opiniões frente aos conteúdos abordados, bem como desenvolver atividades inerentes a um professor universitário, percebendo as dificuldades, os retornos e as formas de construção do conhecimento. Constatou-se a importância da disciplina de Etnoecologia na formação docente de estudantes de pós-graduação, ao passo que a mesma propicia um contexto interdisciplinar e multicultural e abrange questões básicas na formação do docente-pesquisador. Também que é possível envolver o pós-graduando nas diversas etapas do ensino superior, preparando-o para situações que enfrentará na prática docente.