Resumo: O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é considerado como um Subprojeto educacional de suma importância na melhoria da qualidade da educação pública brasileira. O presente estudo surge a partir de uma experiência, no qual se destaca as contribuições do PIBID que vem proporcionando na condução do ensino escolar, especialmente numa inserção interdisciplinar, já que o trabalho em conjunto com diferentes disciplinas promoverá encarar à realidade dos problemas sociais a partir de diversos olhares científicos. O objetivo deste trabalho é compreender a importância da interdisciplinaridade no processo de formação docente a partir do subprojeto PIBID interdisciplinar. Para tanto, foi adotado como método de estudo à categoria epistemológica do construtivismo social, por se configurar na pesquisa qualitativa, mediante a realização de entrevista com o docente supervisor e aplicação de questionários com perguntas objetivas/ subjetivas com 6 bolsistas do Subprojeto PIBID interdisciplinar atuantes na Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo, no município de Pau dos Ferros/ RN, para saber na compreensão deles o impacto desse programa institucional no processo de formação docente em sala de aula. A pesquisa aponta para a necessidade de inserir no espaço escolar cada vez mais, o conhecimento e ação interdisciplinar, uma vez que a interdisciplinaridade torna-se um elemento fundamental na melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem, já que tem como objetivo principal amenizar a fragmentação do saber e melhorar a qualidade da formação docente.