Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIA FUNDAMENTAL PARA A NOSSA FORMAÇÃO PROFISSIONAL.

Palavra-chaves: Educação Infantil, Contação De Histórias, Estágio Comunicação Oral 33 - EDUCAÇÃO INFANTIL E PRÁXIS PEDAGÓGICA
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 329
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 576
    "inscrito_id" => 128
    "titulo" => "ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIA FUNDAMENTAL PARA A NOSSA FORMAÇÃO PROFISSIONAL."
    "resumo" => "ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAAutor: Júlio Lopes GomesGraduando do Curso e Pedagogia da UFCG/CFPe-mail: juliolg19@hotmail.comRESUMOO estágio é de suma importância para o desenvolvimento contínuo da formação profissional. Consiste em um  momento de colocar em prática todo o  conhecimento construído no decorrer do curso. O presente trabalho apresenta análises das atividades desenvolvidas  na disciplina Estágio em Educação Infantil do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da UFCG/CFP. O objetivo  principal  foi descrever e tecer reflexões sobre as atividades de diagnóstico e de intervenção, relativas a esse período. Para a realização do mesmo foram  elaborados planos de aulas, os quais continham atividades relacionadas à contação de histórias da literatura infantil, uma vez que, a partir do diagnóstico da escola, pude perceber que algumas crianças necessitavam que sua imaginação fosse estimulada, por isso optei por trabalhar com histórias e contos  infantis. Todas essas atividades serviram de experiência e instrumento para meu processo de formação, pois a partir da vivência com os educandos pude aprender, ensinar, sonhar, imaginar, e me divertir. Além disso, essa experiência reforçou em mim a concepção de que é nessa etapa da vida que as crianças necessitam de estímulos adequados para o desenvolvimento da sua imaginação. Compete ao professor a tarefa de estimular o faz de conta, pois é desta forma que acontece e se desenvolve o senso critico e construtivo da criança. Palavras-chave: educação infantil, contação de histórias e estágio."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "33 - EDUCAÇÃO INFANTIL E PRÁXIS PEDAGÓGICA"
    "palavra_chave" => "Educação infantil, Contação de histórias, Estágio"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "f001b86e0c3e4a9cfb5f5138f47f279a_128.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIO LOPES GOMES"
    "autor_nome_curto" => "JULIO LOPES"
    "autor_email" => "juliolg19@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 329
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 576
    "inscrito_id" => 128
    "titulo" => "ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIA FUNDAMENTAL PARA A NOSSA FORMAÇÃO PROFISSIONAL."
    "resumo" => "ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAAutor: Júlio Lopes GomesGraduando do Curso e Pedagogia da UFCG/CFPe-mail: juliolg19@hotmail.comRESUMOO estágio é de suma importância para o desenvolvimento contínuo da formação profissional. Consiste em um  momento de colocar em prática todo o  conhecimento construído no decorrer do curso. O presente trabalho apresenta análises das atividades desenvolvidas  na disciplina Estágio em Educação Infantil do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da UFCG/CFP. O objetivo  principal  foi descrever e tecer reflexões sobre as atividades de diagnóstico e de intervenção, relativas a esse período. Para a realização do mesmo foram  elaborados planos de aulas, os quais continham atividades relacionadas à contação de histórias da literatura infantil, uma vez que, a partir do diagnóstico da escola, pude perceber que algumas crianças necessitavam que sua imaginação fosse estimulada, por isso optei por trabalhar com histórias e contos  infantis. Todas essas atividades serviram de experiência e instrumento para meu processo de formação, pois a partir da vivência com os educandos pude aprender, ensinar, sonhar, imaginar, e me divertir. Além disso, essa experiência reforçou em mim a concepção de que é nessa etapa da vida que as crianças necessitam de estímulos adequados para o desenvolvimento da sua imaginação. Compete ao professor a tarefa de estimular o faz de conta, pois é desta forma que acontece e se desenvolve o senso critico e construtivo da criança. Palavras-chave: educação infantil, contação de histórias e estágio."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "33 - EDUCAÇÃO INFANTIL E PRÁXIS PEDAGÓGICA"
    "palavra_chave" => "Educação infantil, Contação de histórias, Estágio"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "f001b86e0c3e4a9cfb5f5138f47f279a_128.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIO LOPES GOMES"
    "autor_nome_curto" => "JULIO LOPES"
    "autor_email" => "juliolg19@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAAutor: Júlio Lopes GomesGraduando do Curso e Pedagogia da UFCG/CFPe-mail: juliolg19@hotmail.comRESUMOO estágio é de suma importância para o desenvolvimento contínuo da formação profissional. Consiste em um momento de colocar em prática todo o conhecimento construído no decorrer do curso. O presente trabalho apresenta análises das atividades desenvolvidas na disciplina Estágio em Educação Infantil do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da UFCG/CFP. O objetivo principal foi descrever e tecer reflexões sobre as atividades de diagnóstico e de intervenção, relativas a esse período. Para a realização do mesmo foram elaborados planos de aulas, os quais continham atividades relacionadas à contação de histórias da literatura infantil, uma vez que, a partir do diagnóstico da escola, pude perceber que algumas crianças necessitavam que sua imaginação fosse estimulada, por isso optei por trabalhar com histórias e contos infantis. Todas essas atividades serviram de experiência e instrumento para meu processo de formação, pois a partir da vivência com os educandos pude aprender, ensinar, sonhar, imaginar, e me divertir. Além disso, essa experiência reforçou em mim a concepção de que é nessa etapa da vida que as crianças necessitam de estímulos adequados para o desenvolvimento da sua imaginação. Compete ao professor a tarefa de estimular o faz de conta, pois é desta forma que acontece e se desenvolve o senso critico e construtivo da criança. Palavras-chave: educação infantil, contação de histórias e estágio.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.