RESPEITO E ACEITAÇÃO NA ESCOLARIZAÇÃO DE LGBT: UM OLHAR ATRAVÉS DE SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
"2017-11-26 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 30741 "edicao_id" => 69 "trabalho_id" => 702 "inscrito_id" => 1303 "titulo" => "RESPEITO E ACEITAÇÃO NA ESCOLARIZAÇÃO DE LGBT: UM OLHAR ATRAVÉS DE SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS" "resumo" => "O objetivo deste artigo visa problematizar a escolarização de pessoas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) considerando a ligação entre suas histórias de vida, enfrentamentos contra o preconceito e a discriminação experimentada em ambiente escolar durante suas vidas escolares, bem como o impacto destas experiências em suas expectativas e projeções de futuro. Para tanto, serão analisados os discursos de quatro universitários cujas sexualidades se encaixam nesta legenda e os quais divagam sobre as seguintes temáticas: escola, homofobia e projetos de vida. O referencial teórico utiliza a Teoria das Representações Sociais e o método utilizado se baseia nos pressupostos da Teoria Queer, que analisa os discursos a partir da perspectiva da desconstrução dos conceitos de normalização da sexualidade e das políticas de controle de corpos. Como resultados, percebemos que as experiências escolares de pessoas de sexualidades não normativas podem ter impacto na formação de suas identidades sociais e podem definir a execução ou não de seus projetos de vida." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET21: GÊNERO, SEXUALIDADES E JUVENTUDES: TRANSGRESSÕES E NORMATIVIDADES NO CONTEXTO ESCOLAR" "palavra_chave" => "ESCOLARIZAÇÃO, LGBT, TEORIA QUEER" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV072_MD1_SA21_ID1303_11082017181022.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-10 12:26:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO EDNARDO BARROSO DUARTE" "autor_nome_curto" => "EDNARDO DUARTE" "autor_email" => "ednardo22@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enlacando" "edicao_nome" => "Anais V ENLAÇANDO" "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Enlaçando Sexualidades" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enlacando/2017" "edicao_logo" => "5e49f8c45c546_16022020232156.png" "edicao_capa" => "5f18544d78b48_22072020115925.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-26 23:00:00" "publicacao_id" => 43 "publicacao_nome" => "Revista ENLAÇANDO" "publicacao_codigo" => "2238-9008" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 30741 "edicao_id" => 69 "trabalho_id" => 702 "inscrito_id" => 1303 "titulo" => "RESPEITO E ACEITAÇÃO NA ESCOLARIZAÇÃO DE LGBT: UM OLHAR ATRAVÉS DE SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS" "resumo" => "O objetivo deste artigo visa problematizar a escolarização de pessoas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) considerando a ligação entre suas histórias de vida, enfrentamentos contra o preconceito e a discriminação experimentada em ambiente escolar durante suas vidas escolares, bem como o impacto destas experiências em suas expectativas e projeções de futuro. Para tanto, serão analisados os discursos de quatro universitários cujas sexualidades se encaixam nesta legenda e os quais divagam sobre as seguintes temáticas: escola, homofobia e projetos de vida. O referencial teórico utiliza a Teoria das Representações Sociais e o método utilizado se baseia nos pressupostos da Teoria Queer, que analisa os discursos a partir da perspectiva da desconstrução dos conceitos de normalização da sexualidade e das políticas de controle de corpos. Como resultados, percebemos que as experiências escolares de pessoas de sexualidades não normativas podem ter impacto na formação de suas identidades sociais e podem definir a execução ou não de seus projetos de vida." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET21: GÊNERO, SEXUALIDADES E JUVENTUDES: TRANSGRESSÕES E NORMATIVIDADES NO CONTEXTO ESCOLAR" "palavra_chave" => "ESCOLARIZAÇÃO, LGBT, TEORIA QUEER" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV072_MD1_SA21_ID1303_11082017181022.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-10 12:26:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO EDNARDO BARROSO DUARTE" "autor_nome_curto" => "EDNARDO DUARTE" "autor_email" => "ednardo22@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enlacando" "edicao_nome" => "Anais V ENLAÇANDO" "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Enlaçando Sexualidades" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enlacando/2017" "edicao_logo" => "5e49f8c45c546_16022020232156.png" "edicao_capa" => "5f18544d78b48_22072020115925.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-26 23:00:00" "publicacao_id" => 43 "publicacao_nome" => "Revista ENLAÇANDO" "publicacao_codigo" => "2238-9008" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }