Este estudo foi realizado pela equipe do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) subprojeto Inglês, em Guarabira-PB, nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem como objetivo desenvolver habilidades orais no ensino da Língua Inglesa em alunos da EJA através do uso de flashcards. Sabemos que são elaborados diariamente novos dispositivos e formas de ensino, para atender às necessidades dos alunos, e temos conhecimento que o ensino da EJA conta com algumas particularidades que envolvem o ambiente escolar e de trabalho, dessa forma, utilizando os flashcards em sala, os resultados observados no decorrer da aula foram uma participação significativamente maior por parte dos alunos a nova língua. Concluímos, pois, que o professor de língua inglesa da modalidade EJA deve estar apto a sempre utilizar meios lúdicos em sala de aula a fim de desenvolver a confiança dos alunos para o uso da língua, além de conhecer mais seu cotidiano no sentido de contribuir para sua melhor participação e/ou inclusão no mercado de trabalho, assumindo uma postura crítico-reflexiva neste novo processo discursivo.