O Youtube é um site que contém vídeos diversificados, sendo eles, geralmente, sem edição, provenientes de fontes individuais, incluindo aqueles postados por pessoas leigas, ou aqueles com edição profissional e, até mesmo, provenientes de outros sites ou fontes, como por exemplo, os vídeos de entrevistas de programas de TV. Nestes vídeos, são retratados diferentes aspectos, os quais abordam assuntos diversificados, sobre públicos generalizados ou específicos, como é o caso do público idoso, foco deste estudo. Embora se reconheça a existência destes vídeos, não esta claro que tipo de assunto é retratado nestes vídeos, o modo como os idosos são apresentados e qual a condição de participação dos mesmos nos vídeos postados nessa mídia social. Deste modo, o presente estudo, de natureza qualitativa, teve por objetivo identificar os assuntos relacionados a idosos e a condição de participação dos mesmos nos vídeos de entrevistas disponibilizados no Youtube. O procedimento de coleta de dados contou com uma busca no site com os termos “idoso” e “mídia”, sendo selecionados os vídeos compostos apenas por entrevistas. Foram excluídos aqueles não caracterizados por imagem em movimento, ou que continham também reportagem. De todas as possibilidades ofertadas pelo Youtube (2250 vídeos), o sistema permitiu a visualização de apenas 643 vídeos. Após serem aplicados os critérios de exclusão, foram selecionados 3 vídeos de entrevistas para comporem a amostra. Aplicou-se a técnica de Análise de Conteúdo, com base em 2 categorias: 1) Assunto relacionado ao idoso e 2) Participação do idoso nos vídeos. Os resultados indicam que todos os vídeos eram referentes a entrevistas de programas de TV e os repórteres entrevistavam os idosos em diferentes situações. Na categoria 1, os 3 vídeos remetiam a assuntos de situações ruins em relação ao idoso, cometidas contra ou por ele, associados ao assunto violência (2 vídeos) e prisão de um idoso (1 vídeo). Para a categoria 2, considerou-se como participação protagonista/principal as situações em que o idoso era o participante de maior foco da câmera durante o vídeo e que detinha a maior parte das falas. Nos 3 vídeos, os idosos estavam em condição de participação protagonista/principal. Os dados apresentados permitem a compreensão de que, embora o indivíduo idoso seja focalizado e tenha participação principal nos vídeos de entrevista disponibilizados no Youtube, os assuntos apresentados apresentaram tendência negativa, visto que os mesmos sofreram ou cometeram atos de violência, sugerindo que a figura idosa ainda recebe pouca atenção das mídias, principalmente quando se trata de assuntos positivos. Fica clara a necessidade de novos estudos direcionados para compreender a forma como o idoso é focalizado, no contexto das mídias sociais.