Com aumento do mercado do ramo das atividades físicas, para o profissional faz-se necessário uma preocupação impar em compreender o que é importante e o que satisfaz os clientes. Partindo dessa afirmação, o trabalho tem por objetivo realizar uma pesquisa para avaliar a concordância entre as mensurações do grau de importância e nível de satisfação dos clientes obtidos através dos resultados levantados com um questionário sócio econômico associado a perguntas especificas para assim quantificar e qualificar a importância e satisfação da população. Assim com os resultados levantados é possível apresentar os planos de ações eficazes e fundamentadas para buscar atingir e superar ao máximo o grau de satisfação para o maior número de clientes, visto que quando um produto não pode ser facilmente diferenciado, o segredo para o sucesso competitivo reside na adição de serviços valorizados e na melhoria da qualidade.
Com a pesquisa podemos concluir que empresas que não investem em pesquisa de mercado e programas de avaliação das satisfações de seus clientes para elaborar planos de ações eficazes aumentam o risco de investir de forma desorientada.