Artigo Anais do X Congresso Internacional de Educação Fisica e Motricidade Humana e XVI Simpósio Paulista de Educação Física

ANAIS de Evento

ISSN: 2527-2268

ESTRATÉGIA DE MARKETING APLICADO EM ACADEMIAS

Palavra-chaves: SATISFAÇÃO DE CLIENTE, ATIVIDADE FÍSICA, SWOT Comunicação Oral (CO) AT03 - EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR; FORMAÇÃO PROFISSIONAL
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      Com aumento do mercado do ramo das atividades físicas, para o profissional faz-se necessário uma preocupação impar em compreender o que é importante e o que satisfaz os clientes. Partindo dessa afirmação, o trabalho tem por objetivo realizar uma pesquisa para avaliar a concordância entre as mensurações do grau de importância e nível de satisfação dos clientes obtidos através dos resultados levantados com um questionário sócio econômico associado a perguntas especificas para assim quantificar e qualificar a importância e satisfação da população. Assim com os resultados levantados é possível apresentar os planos de ações eficazes e fundamentadas para buscar atingir e superar ao máximo o grau de satisfação para o maior número de clientes, visto que quando um produto não pode ser facilmente diferenciado, o segredo para o sucesso competitivo reside na adição de serviços valorizados e na melhoria da qualidade.\r\n
      Com a pesquisa podemos concluir que empresas que não investem em pesquisa de mercado e programas de avaliação das satisfações de seus clientes para elaborar planos de ações eficazes aumentam o risco de investir de forma desorientada.
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Publicado em 15 de junho de 2017

Resumo

Com aumento do mercado do ramo das atividades físicas, para o profissional faz-se necessário uma preocupação impar em compreender o que é importante e o que satisfaz os clientes. Partindo dessa afirmação, o trabalho tem por objetivo realizar uma pesquisa para avaliar a concordância entre as mensurações do grau de importância e nível de satisfação dos clientes obtidos através dos resultados levantados com um questionário sócio econômico associado a perguntas especificas para assim quantificar e qualificar a importância e satisfação da população. Assim com os resultados levantados é possível apresentar os planos de ações eficazes e fundamentadas para buscar atingir e superar ao máximo o grau de satisfação para o maior número de clientes, visto que quando um produto não pode ser facilmente diferenciado, o segredo para o sucesso competitivo reside na adição de serviços valorizados e na melhoria da qualidade. Com a pesquisa podemos concluir que empresas que não investem em pesquisa de mercado e programas de avaliação das satisfações de seus clientes para elaborar planos de ações eficazes aumentam o risco de investir de forma desorientada.

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