O Laboratório de Estudos e Trabalhos Pedagógicos em Educação Física (LETPEF) é um grupo que tem por objetivo estudar e discutir a Educação Física escolar. Formado por alunos da graduação e pós-graduação, sob a coordenação de uma docente do Departamento de Educação Física da Unesp de Rio Claro, o grupo tem reuniões semanais a mais de 10 anos. Um de seus propósitos é auxiliar na formação profissional de futuros professores de Educação Física que vão atuar na escola. Por isso, a cada ano é elaborado e implementado um projeto, que é planejado e desenvolvido pelos participantes do grupo, em escolas públicas de da cidade de Rio Claro. No ano de 2016, considerando que o Brasil foi sede das Olimpíadas e Paralimpíadas, o grupo desenvolveu um projeto sobre esses eventos aliado à Classificação dos Esportes, proposta por González (2004) e alguns valores Olímpicos para aulas de Educação Física de duas turmas do 4º ano do Ensino Fundamental. Após as intervenções, os alunos avaliaram o desenvolvimento e sua participação do projeto. Sendo assim, o objetivo desta pesquisa foi analisar o impacto da participação de graduandos e pós-graduandos do curso de Educação Física da UNESP de Rio Claro no projeto “Jogos Olímpicos”. O método utilizado foi de caráter qualitativo, por meio do qual, aplicou-se um questionário para os 24 participantes do projeto. Os resultados apontam que os futuros professores gostaram do tema desenvolvido, indicando que foi algo inovador e que atraiu a atenção tanto deles quanto dos alunos da escola que recebeu o projeto. Por outro lado, afirmaram que o mesmo poderia ter tido um período maior de intervenção para que pudessem aprofundar mais os conteúdos, o que facilitaria a compreensão por parte das crianças. Os 24 colaboradores, indicaram que a participação no projeto contribuiu para sua formação profissional e destacaram o contato com novos conteúdos, novos métodos de ensino, planejamento, organização e implementação de aulas, além disso, conseguiram por meio das intervenções, construir uma relação entre teoria e prática. Deste modo, considera-se que o projeto desenvolvido proporcionou aos alunos colaboradores, conhecimento e vivências que complementam a sua formação inicial.