Artigo Anais II CONBRACIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA: DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS FAMILIARES DE UM AUTISTA INFANTIL E O APOIO DA ENFERMAGEM

Palavra-chaves: AUTISMO, FAMÍLIA, ENFERMAGEM Pôster (PO) AT-04: Enfermagem
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      O TEA – Transtorno do Espectro Autista é uma condição neurodesenvolvimental que compromete as habilidades sociocomunicativas e restringe os movimentos e os torna repetitivos (HERBES E DAPRÁ, 2016).\r\n
      De acordo com a Lei nº 12. 764, e 27 de dezembro de 2012, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista é de suma importância tratar todo e qualquer cliente com atenção integral, visando suas necessidades, dando-lhes um atendimento multiprofissional.\r\n
      O enfermeiro por sua vez, possui o papel de agir como um agente socializador e em consonância com a família, o papel de educador, da criança autista (SILVA, ET. AL., 2015).\r\n
      A família desempenha um importante papel na definição do comportamento, na formação da personalidade, na moral, na evolução mental e social e na determinação da cultura de seus membros. É provável que os problemas sejam mais intensos em uma família com uma criança deficiente, pois neste caso há uma grande necessidade de mudanças de papéis. A relação inicial dependerá, em parte, da maneira como a família é informada sobre o diagnóstico, podendo determinar muitas vezes o modo como ela vê a criança (BARBOSA et al, 2009).\r\n
      A grande problemática é atingir a supressão adequada das necessidades dos familiares de autistas infantis a abarcar o apoio essencial dos mesmos para com os autistas infantis.
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      O enfermeiro por sua vez, possui o papel de agir como um agente socializador e em consonância com a família, o papel de educador, da criança autista (SILVA, ET. AL., 2015).\r\n
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Publicado em 14 de junho de 2017

Resumo

O TEA – Transtorno do Espectro Autista é uma condição neurodesenvolvimental que compromete as habilidades sociocomunicativas e restringe os movimentos e os torna repetitivos (HERBES E DAPRÁ, 2016). De acordo com a Lei nº 12. 764, e 27 de dezembro de 2012, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista é de suma importância tratar todo e qualquer cliente com atenção integral, visando suas necessidades, dando-lhes um atendimento multiprofissional. O enfermeiro por sua vez, possui o papel de agir como um agente socializador e em consonância com a família, o papel de educador, da criança autista (SILVA, ET. AL., 2015). A família desempenha um importante papel na definição do comportamento, na formação da personalidade, na moral, na evolução mental e social e na determinação da cultura de seus membros. É provável que os problemas sejam mais intensos em uma família com uma criança deficiente, pois neste caso há uma grande necessidade de mudanças de papéis. A relação inicial dependerá, em parte, da maneira como a família é informada sobre o diagnóstico, podendo determinar muitas vezes o modo como ela vê a criança (BARBOSA et al, 2009). A grande problemática é atingir a supressão adequada das necessidades dos familiares de autistas infantis a abarcar o apoio essencial dos mesmos para com os autistas infantis.

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