Atualmente, com o avanço tecnológico, as transformações no cenário social, a busca por pessoas qualificadas e atualizadas no mundo digital tem deixado muitas pessoas aflitas, além disso, a perspectiva de vida da população brasileira com mais de 60 anos tem aumentado. Segundo IBGE, aumentou de 2 milhões, no entanto, a mesma não tem buscado acompanhar as transformações ocorridas. A metodologia que foi utilizada tem aspecto quantitativo e qualitativo, onde no primeiro momento foi feito um levantamento quantitativo de todos os idosos do município de Catolé do Rocha PB dando sequência com a realização de questionários aplicados aos idosos, já no segundo momento foi realizada a panfletagem no centro da cidade (supermercados, bancos, igrejas, câmara municipal, frigoríficos entre outros) e na etapa qualitativa foi analisado os dados colhidos para então entender porque os idosos se recuam a aprender a utilizar o computador.Em pleno século XXI, mesmo diante dos avanços tecnológicos muitas pessoas não conseguiram acompanhar as transformações nesse cenário, principalmente a classe da terceira idade é a mais afetada, já que a mesma não tem procurado se atualizar, além disso, a falta de oportunidade tem contribuído de maneira significativa para que os idosos continuem excluídos. É preciso estabelecer políticas eficazes que desenvolvam no aluno idoso a capacidade e o interesse de aprender a utilizar os meios tecnológicos. A inclusão digital deve ser encarada como uma maneira de favorecer uma melhor qualidade a classe da terceira idade, ajudando a se relacionar com as outras pessoas no cotidiano.