A pornografia é um produto cultural, que tem objetivo e propósito estabelecidos. Onde na antiguidade era prática comum e banal, já na cultura ocidental suas representações são um traço da moral sexual, tendo uma conotação pejorativa e moralista. No século XXI, com o advento da mídia eletrônica e a globalização, surgiu a indústria pornográfica de forma massiva, multiplicando-se de forma inimaginável. Esta pesquisa é sobre as atitudes dos indivíduos interligados com a sexualidade do uso de materiais pornográficos e sua interação com o social, demonstrando ser de crucial relevância, pois, as ações dos indivíduos estão associadas ao comportamento que é dirigido a si e aos outros, estabelecendo assim componentes fundamentais nas condutas dos indivíduos, sendo a sua origem influenciada pela sociedade. Os indivíduos demonstram comportamentos atitudinais estáveis, baseados nas suas crenças, histórias de vida, sentimentos acerca da realidade e assentes numa predisposição para a ação. Neste ínterim, este estudo tem por objetivo geral investigar e mensurar as atitudes dos universitários a cerca do uso de materiais pornográficos. Para tanto se realizou uma pesquisa de campo, descritiva, quantitativa, com de 150 universitários, nos cursos de Direito, Computação e Fisioterapia em uma instituição de ensino superior privada da cidade de João Pessoa. Onde se observou que os homens apresentaram uma atitude mais positiva quanto ao uso de materiais pornográficos que as mulheres, no tocante a estado civil não houve diferenciação significativa e que quanto maior a idade, maior sua atitude frente ao uso de materiais pornográficos. Com base nos resultados encontrados, estabelece-se uma redefinição das representações sociais a respeito das questões que envolvem a atitude frente ao uso de materiais pornográficos e seus consumidores, quanto ao estado civil, faixa etária e gênero.