Este artigo apresenta uma pesquisa na qual foi analisada Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos graduandos do Curso de licenciatura em Matemática do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e tinha como objetivo traçar um perfil das áreas de pesquisa investigadas pelos alunos do curso de Matemática do CES, identificar algumas tendência de pesquisa no curso e indicar possibilidades de estudos posteriores. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e a análise pautou-se em 22 TCCs defendidos no período de 2010 a 2015.1. O estudo se deu por meio a análise dos títulos, palavras-chaves, resumo, área de trabalho do orientador e coorientador dos TCCs. Como resultado verificou-se grande número de pesquisa na área de Matemática Pura e alguns em Educação Matemática. Os resultados apontam que não há uma tendência de estudo específica ou contribuições dos dados das pesquisas para a realização de outras. Nossas considerações indicam a necessidade de espaço de discussões nas diferentes áreas visando que os alunos possam realizar pesquisas em diversos campos da Matemática.