O Ensino em escolas pública no Brasil apresenta muitos problemas, um deles é a dificuldade de aprendizagem demonstrada pelos alunos, especialmente nas áreas de exatas como a química. Neste contexto, uma alternativa para melhorar tais dificuldades no processo de ensino-aprendizagem em química seria à utilização dos jogos teatrais como ferramenta facilitadora, possibilitando que o alunado através da ludicidade possa desenvolver/construir seu próprio conhecimento. A presente pesquisa consiste em um relato de experiência vivenciado por bolsistas ID do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do sub projeto Química da Universidade Federal de Campina Grande do Centro de Formação de Professores Campus Cajazeiras-PB. A mesma foi desenvolvida com uma turma composta por 30 alunos do 3º ano do Ensino Médio da E.E.E.F.M. Mosenhor Constantino Vieira , onde foi elaborada e apresentada uma peça teatral intitulada: Uma Festa no Céu - Peça em um Ato Focalizando o Desenvolvimento da Química a Partir do Século XVIII da autora Nidia Franca Roque (2007). A turma se destacou pela a criatividade na apresentação, pois utilizaram os estudos dirigidos para compor o personagem e deste modo interpretaram de forma concreta os mesmos, desde as roupas até a postura. A interação entre os alunos durante os ensaios mostrou-se notória, sendo evidente o entusiasmo de aprender e ao mesmo tempo de transmitir o conhecimento adquirido. Diante do exposto conclui-se que é possível unir ciência e arte, teoria e prática na sala de aula.