Um dos principais problemas encontrados na maioria dos cursos de licenciatura é a falta de aproximação entre a universidade e a escola, sobretudo na formação teórica obtida na universidade e a realidade escolar com que o futuro professor irá se deparar no exercício de suas atividades profissionais. Ante o exposto são necessárias mudanças curriculares e projetos que propiciem aos discentes, integrar teoria e prática; dentre esses, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) se destaca por possui uma parceria entre o governo federal, a universidade e a escola, tornando-se um instrumento facilitador dessa integração tendo, como principal característica, a valorização dos processos de produção do saber docente partindo de práticas do dia-a-dia. Diante do exposto e sabendo da relevância do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência objetivou-se, com o presente trabalho, investigar as ações PIBID/QUÍMICA/CCA/UFPB desenvolvidas na escola participante, durante os anos de 2014, 2015 e 2016. A pesquisa se fundamenta na investigação das ações desenvolvidas pelo PIBID QUÍMICA CCA/UFPB na escola participante, por meio de um mapeamento realizado no site do subprojeto, o qual disponibiliza, em seu espaço virtual (http://www.pibidquimicacca.com) o acesso a todas as ações realizadas. Com base nos resultados obtidos verificou-se que o PIBID/QUÍMICA/CCA/UFPB vem contemplando os objetivos do programa uma vez que tem possibilitado o desenvolvimento de novas estratégias e assim contribuído com a formação inicial dos bolsistas, com a escola da rede pública e com seus alunos.