Atualmente, necessita-se inserir nas aulas de ciências conhecimentos contextualizados, envolvendo ativamente o estudante no próprio processo de aprendizagem. No intuito de atender esse propósito, a abordagem CTS apresenta potencialidade na busca por construir uma compreensão das mudanças científicas contemporâneas, associando-as às mudanças sociais, políticas e econômicas. Essa relação pode ser expressa de algumas formas no contexto escolar: uma delas constitui-se da visita a Museus de Ciências. A saída da escola, ou seja, uma aula de campo, pode contribuir com o recente perfil do ensino de ciências associando atividades práticas à interdisciplinaridade. Para refletir sobre a aplicabilidade desses argumentos, desenvolvemos três aulas de campo em dois espaços didáticos-científicos: Museu de Ciência e no Museu Espaço Energia. Observamos sua eficiência na percepção dos estudantes quanto à relação interdisciplinar de conceitos científicos. Essa pesquisa foi realizada junto a estudantes do 3° ano do Ensino Médio, em uma escola pública estadual no município de João Pessoa – PB.