Este trabalho teve por objetivo relatar as experiências desenvolvidas a partir das atividades do PROBEX, realizado na vigência de 2015, CES/UFCG, que tem como objetivo de difundir a ciência Química entre alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas do município de Cuité e cidades circunvizinhas. No desenvolvimento das atividades, os licenciandos da UFCG- Campus de Cuité- PB atuantes no PROBEX- 2015, fizeram um estudo a partir de referenciais teóricos que tratam sobre a utilização de novas metodologias no Ensino de Química, com o objetivo de conhecer os pressupostos teóricos e metodológicos que as orientam. A partir disso, selecionou-se experimentos que pudessem facilitar e melhorar o processo de ensino- aprendizagem do alunado. Além de trabalhar com os experimentos, o projeto contou com o auxílio do teatro que pode ser considerado um recursos inovador para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. Após o desenvolvimento das atividades, foi possível observar que houve bastante interação, participação e aprovação dos discentes, ocorrendo interação com os professores, monitores e a comunidade em geral. As ações oportunizaram aos licenciandos participantes, vivenciar experiências em sala de aula de planejamento e ação, contribuindo para a construção de sua identidade docente.