Entendendo a avaliação como método de qualificar a aprendizagem e a interdisciplinaridade como via de aguçar o envolvimento dos alunos com os estudos e oportunizá-los vivenciar atividades inovadoras e diferenciada, a estagiária, no âmbito do Estágio Supervisionado em Química IV, propôs a uma turma de terceiro ano do Ensino Médio de uma escola estadual de Vitória da Conquista - BA, uma atividade com objetivo de propiciar ao alunado liberdade de expor os conhecimentos adquiridos sobre Funções Orgânicas. Como metodologia, o trabalho individual foi pautado nas produções de livre expressão de cada estudante, contudo, contendo definições das funções orgânicas estudadas, junto aos seus respectivos grupos funcionais, nomenclaturas e exemplos de aplicações no cotidiano. As produções foram apresentadas em um stand dentro do Projeto de Leitura da escola onde diversos saberes se reuniam. Assim, foram expostos para mais de 150 visitantes do espaço, 25 produções, como: desenho a mão, maquetes, história em quadrinho, conto, poema, cordel, manual para laboratório, música, paródia, jogo eletrônico, jogos diversos (baralho, cruzadinha, advinha, perguntas e respostas, entre outros). Conclui-se aqui, que a utilização de meios distintos de avaliação, e, especialmente oportunizando a interdisciplinaridade, fazem-se em conjunto, ferramenta de ensino inclusiva, gerando no sujeito sentimento de pertença do espaço educativo e do seu processo de aprendizagem. A atividade de estágio alcançou, dentre outros, seu objetivo maior, propiciou ao alunado liberdade de expor os conhecimentos adquiridos sobre Funções Orgânicas, usando para isso diversos tipos de linguagens e métodos.