Artigo Anais II CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ABORDAGEM DA FÍSICA NUCLEAR ALUDIDOS POR BOLSISTAS DO PIBID SOB UMA VERTENTE INTERDISCIPLINAR

Palavra-chaves: CIÊNCIA, INTERDISCIPLINAR, APRENDIZAGEM Pôster (PO) Ensino de Ciências
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Publicado em 07 de junho de 2017

Resumo

Este projeto polemiza uma visão interdisciplinar composto por quatro bolsistas do PIBID e um orientador do IF Sertão, em cima de um conteúdo vivenciado por muitos, porém pouco trivial: a Física Nuclear. Ela é uma área da Ciência e Tecnologia surpreendentemente ampla em aprendizagem e exploração, e que no decorrer dos relatos da espécie humana outorgou ao indivíduo esclarecer fenômenos naturais, tais como a evidenciação de partículas(os neutrinos), produção de bombas, reatores, catalizadores de elementos, dispositivos para medicina, satélites, decaimento radioativo, etc. Nessa perspectiva, o propósito desse projeto é de conduzir os educadores para o desenvolvimento em colaboração de uma proposta interdisciplinar promovendo interações entre os diversos questionamentos gerados pelas disciplinas de Física, Química e História, relativamente a assimilar a ligação entre as matérias na procura da implantação de ideias consideráveis ao progresso de um conhecimento contextualizado e relevante, valorizando as referências históricas e científicas. A atividade desenvolvida foi através de um questionário, entregues a 45 alunos do 3° ano(A, B, C) do ensino médio na Escola Dr. Pacifico da Luz, situada na cidade de Petrolina/PE, a pesquisa foi feita a partir de uma análise qualitativa exploratória a qual fundamenta - se numa metodologia mais adequada para adquirir resultados significativos sobre os responsáveis definidos como a ausência de princípios em relação ao tema e a incongruência do sistema educacional que ainda sugere a desintegração e o isolamento de disciplinas refazendo o objetivo e autorizando-nos amplificar essa aprendizagem.

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