Este trabalho possui o objetivo de analisar a prática do Ensino de Ciências e suas Tecnologias nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Para obtenção dos resultados de análise, foi observado o cotidiano das aulas de Ciências dos professores da rede pública municipal, relacionando a prática docente com a proposta baseada nos Parâmetros Curriculares Nacionas – Ciências Naturais (PCN-CN). As observações foram realizadas na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Francisca Leite Braga, localizada na cidade de Belém/PB. A metodologia foi norteada em dois momentos: o primeiro se deu a partir da observação das aulas de Ciências de uma escola da rede pública municipal, o segundo partiu de uma análise do PCN-CN. Para esta abordagem utilizamos o pensamento de autores como Abegg, Alves Filho e Bastos (2003), Francalanza (1986) e Matos e Oliveira (2017). As observações se deram de acordo com o calendário das disciplinas durante a semana. Nossa intenção de pesquisa esteve pautada em analisar como estão sendo realizadas as aulas de Ciências Naturais e quais os resultados dessas aulas para o conhecimento tecnológico do aluno. Nossa pesquisa visa contribuir na reflexão sobre a importância do ensino da Ciência e Tecnologia desde as séries iniciais do ensino fundamental, contribuindo com o conhecimento já existente no aluno através de sua vivência de mundo.