O presente trabalho foi desenvolvido pelas professoras de Física e Arte, juntamente com universitários bolsista do Pibid, em uma turma de alunos do segundo ano do Ensino Médio em Tempo Integral. O objetivo foi atrair a atenção dos estudantes para conteúdo da Física, especificamente a termodinâmica por meio do teatro humorístico. Os estudantes construíram uma peça, cenários, confeccionaram figurinos, realizaram ensaio e apresentaram a peça para a comunidade escolar. Foram delegados grupos de pesquisa; fundamentaram a socialização nos quadros cênicos do personagem Chaves e sua Turma. Os resultados foram satisfatórios, pois os estudantes conseguiram concluir o trabalho com a participação de toda a turma. Durante a apresentação final, a comunidade escolar transpareceu aceitação, externando com aplausos pela ousada irreverência dos personagens em relação ao conteúdo. Concluímos que a experiência foi benevolente para ambos os grupos, de um lado a interação e buscas por respostas concludentes dos alunos atores e por outro a aceitação e entendimento do público presente.