Artigo Anais II CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

AVALIAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: UM DIAGNÓSTICO DAS CONCEPÇÕES E MÉTODOS ADOTADOS POR PROFESSORES NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ-RN.

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS, ENSINO MÉDIO Comunicação Oral (CO) Ensino de Ciências
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Publicado em 07 de junho de 2017

Resumo

A avaliação da aprendizagem tem sido enfatizada como um tema pouco discutido no contexto dos cursos de formação de professores, trazendo consequências para a sua efetividade no contexto do Ensino de Ciências Naturais. Desta forma, o presente trabalho de pesquisa, tem como objetivo diagnosticar quais as concepções sobre avaliação que os professores de Ciências Naturais (Química, Física e Biologia) adotam no Município de São José do Seridó/RN. Trata-se de um estudo de caso de natureza qualitativa. O público alvo foram 3 professores da área de Ensino de Ciências Naturais. Como instrumento de coleta de dados, foi aplicado um questionário. Para análise dos dados, utilizou-se a análise de conteúdo de Bardin. Os resultados apontam para a existência de concepções equivocadas acerca da ação avaliativa, logo há uma necessidade de melhorias na formação dos professores atuantes no Ensino Médio deste Município.

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