A educação proveniente das ciências é vista como árdua pela sociedade, seja pelo preconceito estabelecido ou pela metodologia considerada por diversas vezes dificultosa, resultando em um ensino incompreensível e complexo que exige um excessivo esforço mental. As ciências naturais possuem o objetivo primordial de explicar a natureza e tudo que provem desta. Sua composição se dar através da união entre a química (Ciência que estuda a matéria e suas transformações), a física (que estuda fenômenos naturais) e a biologia (estuda a vida e os organismos vivos). O ensino da ciência quando efetuado com sucesso permite ao educando compreender acontecimentos que o rodeiam, facilitando o aprendizado. A visão dos alunos de licenciatura em química que pagam e que já pagaram a disciplina de estagio II, que estagiam no ensino fundamental, no 9° ano, tem em relação às praticas aplicadas e o desempenho dos alunos após a aplicação das praticas, em relação à compreensão do conteúdo teórico com auxilio da pratica, a avaliação feita por eles, é de extrema importância e é o objetivo desse artigo. Aplicou-se o questionário aos alunos que estão matriculados na disciplina de Orientação e Estágio em Ensino de Química II e aos que já cursaram essa disciplina, da Universidade do Estado do Rio Grande o Norte do curso de licenciatura em Química. Os alunos que aplicaram relataram que a metodologia usando pratica após a aula teoria é efetiva na compreensão por parte dos alunos do 9°, e também relataram outros aspectos vivenciados no campo de estagio.