SILVA, Alessandra Gomes Da et al.. A literatura nos tempos de likes. Anais IV SINALGE... Campina Grande: Realize Editora, 2017. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/27176>. Acesso em: 27/12/2024 01:05
RESUMO O presente artigo tem como objetivo, refletir a questão das relações entre Literatura e o universo midiático presentes na sala de aula, acerca da análise discursiva o uso do material midiático no âmbito escolar. Justifica-se também a necessidade dos recursos que surgem como uma necessidade no cenário contemporâneo que se apresentam como mais um dos suportes na formação do sujeito –professor. Com isso, surge à necessidade de inseri-los nas discussões na pratica do ensino-aprendizagem, por tais razões escolhemos a GT instituída: Discurso história e cultura: Reflexões sobre o texto midiático no processo ensino e aprendizagem, com base nas referências teóricas: Antônio Cândido, Orlandi e Marisa Lajolo, Tendo como a metodologia de cunho bibliográfico qualitativa. Para ampliarmos mais as discussões e auxiliar o nosso trabalho, escolhemos o “instaram” como objeto de estudo e aprendizagem da literatura, do Instagram a página Menos 1 na estante como texto midiático. Palavras-chave: Literatura e Mídia , Discurso,Ensino- Aprendizagem.