Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

GRUPO DE SURDOS: SURDOS DOS MUNICÍPIOS DE JACARAÚ E PEDRO RÉGIS/PB

Palavra-chaves: LIBRAS, SURDO, FAMÍLIA Comunicação Oral (CO) GT-07 - EDUCAÇÃO DE SURDOS
0 of 0
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22980 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 883 "inscrito_id" => 3350 "titulo" => "GRUPO DE SURDOS: SURDOS DOS MUNICÍPIOS DE JACARAÚ E PEDRO RÉGIS/PB" "resumo" => "A presente pesquisa tem como objetivo trazer informações sobre o desenvolvimento da implantação do grupo de surdos no município de Jacaraú/PB e Pedro Régis onde será desenvolveram o ensino de LIBRAS como L1. Assim abrangi uma clientela de pessoa surdas, familiares, ouvintes que estudam LIBRAS e ouvintes que fazem curso de intérpretes. Esta pesquisa foi desenvolvida através de trabalhos científicos já realizados aos quais constaram a deficiência da LIBRAS nos Municípios de Jacaraú e Pedro Régis, desta forma, veio o interesse de realizamos um trabalho para a formação de um grupo de surdos junto aos ouvintes para aprender LIBRAS, os encontro eram realizados semanalmente, uma vez por semana, os encontros desenvolveram o conhecimento da vida social do surdo e aprendizagem para os da LIBRAS como L2 para os ouvintes . Assim, conseguimos pesquisar e analisar a problemática, na qual, temos alunos surdos que não tem conhecimento da LIBRAS na sua vida familiar e utiliza os sinais caseiros como forma de comunicação. Para tanto, será realizadas algumas atividades que envolvem a vida social da pessoa surda. As experiências vivenciadas, deram-nos a oportunidade de ver a importância da LIBRAS para a vida social do surdo, assim é possível constatar que o ensino da LIBRAS fica mais prazerosa e com melhores entendimentos quando temos um grupo de pessoas surdas que buscam conhecer e ensinar a LIBRAS focando o meio social. A pesquisa foi realizada com base nas ideias de autores como Pink(2002), Quadros (2006) e Karnopp (2010), dentre outros, aos quais contribuiu para realizar de forma descritiva, qualitativa, bibliográfica e de campo.A presente pesquisa tem como objetivo trazer informações sobre o desenvolvimento da implantação do grupo de surdos no município de Jacaraú/PB e Pedro Régis onde" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-07 - EDUCAÇÃO DE SURDOS" "palavra_chave" => "LIBRAS, SURDO, FAMÍLIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA7_ID3350_23102016003426.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA ZILDA MEDEIROS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ZILDA" "autor_email" => "Zilda_natura@hotmail.com" "autor_ies" => "NASSAU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22980 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 883 "inscrito_id" => 3350 "titulo" => "GRUPO DE SURDOS: SURDOS DOS MUNICÍPIOS DE JACARAÚ E PEDRO RÉGIS/PB" "resumo" => "A presente pesquisa tem como objetivo trazer informações sobre o desenvolvimento da implantação do grupo de surdos no município de Jacaraú/PB e Pedro Régis onde será desenvolveram o ensino de LIBRAS como L1. Assim abrangi uma clientela de pessoa surdas, familiares, ouvintes que estudam LIBRAS e ouvintes que fazem curso de intérpretes. Esta pesquisa foi desenvolvida através de trabalhos científicos já realizados aos quais constaram a deficiência da LIBRAS nos Municípios de Jacaraú e Pedro Régis, desta forma, veio o interesse de realizamos um trabalho para a formação de um grupo de surdos junto aos ouvintes para aprender LIBRAS, os encontro eram realizados semanalmente, uma vez por semana, os encontros desenvolveram o conhecimento da vida social do surdo e aprendizagem para os da LIBRAS como L2 para os ouvintes . Assim, conseguimos pesquisar e analisar a problemática, na qual, temos alunos surdos que não tem conhecimento da LIBRAS na sua vida familiar e utiliza os sinais caseiros como forma de comunicação. Para tanto, será realizadas algumas atividades que envolvem a vida social da pessoa surda. As experiências vivenciadas, deram-nos a oportunidade de ver a importância da LIBRAS para a vida social do surdo, assim é possível constatar que o ensino da LIBRAS fica mais prazerosa e com melhores entendimentos quando temos um grupo de pessoas surdas que buscam conhecer e ensinar a LIBRAS focando o meio social. A pesquisa foi realizada com base nas ideias de autores como Pink(2002), Quadros (2006) e Karnopp (2010), dentre outros, aos quais contribuiu para realizar de forma descritiva, qualitativa, bibliográfica e de campo.A presente pesquisa tem como objetivo trazer informações sobre o desenvolvimento da implantação do grupo de surdos no município de Jacaraú/PB e Pedro Régis onde" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-07 - EDUCAÇÃO DE SURDOS" "palavra_chave" => "LIBRAS, SURDO, FAMÍLIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA7_ID3350_23102016003426.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA ZILDA MEDEIROS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ZILDA" "autor_email" => "Zilda_natura@hotmail.com" "autor_ies" => "NASSAU" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo trazer informações sobre o desenvolvimento da implantação do grupo de surdos no município de Jacaraú/PB e Pedro Régis onde será desenvolveram o ensino de LIBRAS como L1. Assim abrangi uma clientela de pessoa surdas, familiares, ouvintes que estudam LIBRAS e ouvintes que fazem curso de intérpretes. Esta pesquisa foi desenvolvida através de trabalhos científicos já realizados aos quais constaram a deficiência da LIBRAS nos Municípios de Jacaraú e Pedro Régis, desta forma, veio o interesse de realizamos um trabalho para a formação de um grupo de surdos junto aos ouvintes para aprender LIBRAS, os encontro eram realizados semanalmente, uma vez por semana, os encontros desenvolveram o conhecimento da vida social do surdo e aprendizagem para os da LIBRAS como L2 para os ouvintes . Assim, conseguimos pesquisar e analisar a problemática, na qual, temos alunos surdos que não tem conhecimento da LIBRAS na sua vida familiar e utiliza os sinais caseiros como forma de comunicação. Para tanto, será realizadas algumas atividades que envolvem a vida social da pessoa surda. As experiências vivenciadas, deram-nos a oportunidade de ver a importância da LIBRAS para a vida social do surdo, assim é possível constatar que o ensino da LIBRAS fica mais prazerosa e com melhores entendimentos quando temos um grupo de pessoas surdas que buscam conhecer e ensinar a LIBRAS focando o meio social. A pesquisa foi realizada com base nas ideias de autores como Pink(2002), Quadros (2006) e Karnopp (2010), dentre outros, aos quais contribuiu para realizar de forma descritiva, qualitativa, bibliográfica e de campo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.