UMA ANÁLISE DO NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II SOBRE O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 22369 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1504 "inscrito_id" => 2465 "titulo" => "UMA ANÁLISE DO NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II SOBRE O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE" "resumo" => "Esta pesquisa tem como objetivo analisar a representatividade dos professores do ensino fundamental I e II da cidade de Campina Grande – PB sobre o TDAH, Procurou-se identificar se eles sabem usar as intervenções pedagógicas necessárias para identificar um aluno com TDAH e quais as atitudes e mudanças na prática pedagógica deles, caso tenham que lidar com este tipo de aluno. No país a maioria dos professores assim como a maioria das escolas não está preparada para diagnosticar e lidar com o aluno que possui esse transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. O TDAH se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade, é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD. Ao desencadear no aluno um desinteresse para o estudo leva-o constantemente ao fracasso escolar, assim se os professores e a escola não estiverem preparados para lidar com este aluno, o mesmo tenderá a perpetuar seu fracasso nos estudos. A discussão deste tema é de suma importância nos dias atuais, uma vez que se tem discutido constantemente sobre a questão da importância da inclusão dentro do ensino regular e, apesar de já existir alguns educadores e algumas escolas conscientes sobre esta questão, pouca mudança tem ocorrido ao longo dos anos, principalmente no que diz respeito à realização de um planejamento diferenciado que auxiliem na eficácia e resolução desse problema." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação Especial" "palavra_chave" => "TDAH, FRACASSO ESCOLAR, PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA7_ID2465_15082016003804.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARY DELANE GOMES DE SANTANA" "autor_nome_curto" => "MARY DELANE" "autor_email" => "mdgc09@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADES MONTENEGRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 22369 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1504 "inscrito_id" => 2465 "titulo" => "UMA ANÁLISE DO NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II SOBRE O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE" "resumo" => "Esta pesquisa tem como objetivo analisar a representatividade dos professores do ensino fundamental I e II da cidade de Campina Grande – PB sobre o TDAH, Procurou-se identificar se eles sabem usar as intervenções pedagógicas necessárias para identificar um aluno com TDAH e quais as atitudes e mudanças na prática pedagógica deles, caso tenham que lidar com este tipo de aluno. No país a maioria dos professores assim como a maioria das escolas não está preparada para diagnosticar e lidar com o aluno que possui esse transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. O TDAH se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade, é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD. Ao desencadear no aluno um desinteresse para o estudo leva-o constantemente ao fracasso escolar, assim se os professores e a escola não estiverem preparados para lidar com este aluno, o mesmo tenderá a perpetuar seu fracasso nos estudos. A discussão deste tema é de suma importância nos dias atuais, uma vez que se tem discutido constantemente sobre a questão da importância da inclusão dentro do ensino regular e, apesar de já existir alguns educadores e algumas escolas conscientes sobre esta questão, pouca mudança tem ocorrido ao longo dos anos, principalmente no que diz respeito à realização de um planejamento diferenciado que auxiliem na eficácia e resolução desse problema." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação Especial" "palavra_chave" => "TDAH, FRACASSO ESCOLAR, PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA7_ID2465_15082016003804.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:08" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARY DELANE GOMES DE SANTANA" "autor_nome_curto" => "MARY DELANE" "autor_email" => "mdgc09@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADES MONTENEGRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }