Esta pesquisa tem como objetivo analisar a representatividade dos professores do ensino fundamental I e II da cidade de Campina Grande – PB sobre o TDAH, Procurou-se identificar se eles sabem usar as intervenções pedagógicas necessárias para identificar um aluno com TDAH e quais as atitudes e mudanças na prática pedagógica deles, caso tenham que lidar com este tipo de aluno. No país a maioria dos professores assim como a maioria das escolas não está preparada para diagnosticar e lidar com o aluno que possui esse transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. O TDAH se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade, é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD. Ao desencadear no aluno um desinteresse para o estudo leva-o constantemente ao fracasso escolar, assim se os professores e a escola não estiverem preparados para lidar com este aluno, o mesmo tenderá a perpetuar seu fracasso nos estudos. A discussão deste tema é de suma importância nos dias atuais, uma vez que se tem discutido constantemente sobre a questão da importância da inclusão dentro do ensino regular e, apesar de já existir alguns educadores e algumas escolas conscientes sobre esta questão, pouca mudança tem ocorrido ao longo dos anos, principalmente no que diz respeito à realização de um planejamento diferenciado que auxiliem na eficácia e resolução desse problema.