A forma com que os conceitos provenientes da Física são abordados no ensino médio, na maioria das vezes é de difícil assimilação pelos alunos. Sendo assim, é necessário que o professor-educador utilize aulas práticas que auxiliem os alunos no processo de ensino-aprendizagem. O presente trabalho tem como objetivo compreender se os professores da rede pública estadual das escolas: Unidade Escolar Alberto Leal Nunes na cidade de Regeneração, Unidade Escolar José Barbosa de Carvalho em Jardim do Mulato e Unidade Escolar Demerval Lobão em Angical do Piauí onde os mesmos foram questionados sobre a utilização de Softwares Educacionais. A pesquisa aconteceu no segundo semestre do ano de 2016. Adotou-se uma pesquisa de caráter quantitativa, com enfoque descritivo, como instrumento de coleta de dados, aplicou-se um questionário semi estruturado a 08 (oito) desses professores. Observou-se que 5 (cinco) dos professores utilizam essas novas tecnologias educacionais em suas aulas.A opinião dos professores sobre o auxílio de Softwares Educacionais no ensino de física mostra que todos eles afirmaram a importância e benefícios da utilização desses softwares no processo de ensino aprendizagem de seus alunos, e também na assimilação dos conteúdos relacionando-os com o seu dia a dia. Portanto, as questões apresentadas para os professores de Física tiveram como finalidade, identificar se os professores conhecem e utilizam os Softwares Educacionais para o ensino aprendizagem de seus alunos. Além disso, através dos mesmos é possível desenvolver a capacidade de construir conceitos que levam os alunos a refletir sobre fórmulas e equações que na maioria das vezes representa difícil assimilação tanto para o docente quanto para o discente, desenvolvendo assim a capacidade de raciocinar.