Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIENCIA: AS DIFICULDADES ENCONTRADAS COMO BOLSISTA DE GRADUAÇAO NAS AÇÕES PIBID (PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇAO A DOCENCIA) NO SUBPROJETO DE EDUCAÇAO FISICA

Palavra-chaves: DIFICULDADES ENCONTRADAS, BOLSISTA DE GRADUAÇÃO, INICIAÇÃO À DOCÊNCIA Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22182
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2633
    "inscrito_id" => 9417
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIENCIA: AS DIFICULDADES ENCONTRADAS COMO BOLSISTA DE GRADUAÇAO NAS AÇÕES PIBID (PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇAO A DOCENCIA) NO SUBPROJETO DE EDUCAÇAO FISICA"
    "resumo" => "O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) é um projeto que visa promover a iniciação à docência dos futuros professores dos cursos de licenciatura para que estes possam atuar no âmbito da educação básica, em especial no ensino médio da rede publica. O presente estudo trata de um relato de experiência vivenciado por um bolsista de graduação do subprojeto de Educação Física realizado na escola Monsenhor Furtado, localizada na cidade de Meruoca-Ce, com objetivo de descrever as dificuldades encontradas nas intervenções propostas pelos graduandos, ainda compartilhar experiências e dificuldades, observadas durante algumas intervenções propostas junto à supervisora e os demais bolsistas de graduação. Concluindo que as dificuldades existem em todos os ambientes e que cabe aos docentes a enfrentarem os desafios da prática pedagógica e repensar sua profissão."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "DIFICULDADES ENCONTRADAS, BOLSISTA DE GRADUAÇÃO, INICIAÇÃO À DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID9417_17082016140200.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO CLAUDECI FAUSTINO TEIXEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CLAUDECI"
    "autor_email" => "claudecifaustino_@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22182
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2633
    "inscrito_id" => 9417
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIENCIA: AS DIFICULDADES ENCONTRADAS COMO BOLSISTA DE GRADUAÇAO NAS AÇÕES PIBID (PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇAO A DOCENCIA) NO SUBPROJETO DE EDUCAÇAO FISICA"
    "resumo" => "O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) é um projeto que visa promover a iniciação à docência dos futuros professores dos cursos de licenciatura para que estes possam atuar no âmbito da educação básica, em especial no ensino médio da rede publica. O presente estudo trata de um relato de experiência vivenciado por um bolsista de graduação do subprojeto de Educação Física realizado na escola Monsenhor Furtado, localizada na cidade de Meruoca-Ce, com objetivo de descrever as dificuldades encontradas nas intervenções propostas pelos graduandos, ainda compartilhar experiências e dificuldades, observadas durante algumas intervenções propostas junto à supervisora e os demais bolsistas de graduação. Concluindo que as dificuldades existem em todos os ambientes e que cabe aos docentes a enfrentarem os desafios da prática pedagógica e repensar sua profissão."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "DIFICULDADES ENCONTRADAS, BOLSISTA DE GRADUAÇÃO, INICIAÇÃO À DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID9417_17082016140200.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO CLAUDECI FAUSTINO TEIXEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CLAUDECI"
    "autor_email" => "claudecifaustino_@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) é um projeto que visa promover a iniciação à docência dos futuros professores dos cursos de licenciatura para que estes possam atuar no âmbito da educação básica, em especial no ensino médio da rede publica. O presente estudo trata de um relato de experiência vivenciado por um bolsista de graduação do subprojeto de Educação Física realizado na escola Monsenhor Furtado, localizada na cidade de Meruoca-Ce, com objetivo de descrever as dificuldades encontradas nas intervenções propostas pelos graduandos, ainda compartilhar experiências e dificuldades, observadas durante algumas intervenções propostas junto à supervisora e os demais bolsistas de graduação. Concluindo que as dificuldades existem em todos os ambientes e que cabe aos docentes a enfrentarem os desafios da prática pedagógica e repensar sua profissão.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.