O trabalho em questão é síntese de uma pesquisa ainda em desenvolvimento sobre o uso de softwares na educação matemática, o enfoque central é o uso de um aplicativo que trabalha as quatro operações. Partindo da aplicação de alguns testes, analisamos que dificuldades que os alunos possuem sobre operações básicas e então usamos o aplicativo como proposta de intervenção, esta foi a metodologia aplicada, o resultado dos testes nos possibilitou um levantamento simples de dados para comparação da desenvoltura antes e depois do uso do software além de gerar conhecimento ás crianças, o aplicativo promove a interação entre elas, uma vez que isto é fundamental para que os educandos possam compartilhar o conhecimento adquirido. Os gráficos de dados da pesquisa serviram também para mostrar que tipo de táticas de resolução de problemas matemáticos as crianças utilizavam. Mesmo em andamento, o trabalho tem como temática as tecnologias como proposta pedagógica e figura de mediação, tudo isso em contexto de homogeneização do ambiente escolar, propiciando discussões e compartilhamento de informações sempre em a mesmo nível de hierarquia, em outras palavras a descentralização do professor, mas sem excluir a essência da figura profissional. A pesquisa foi fundamentada em analise literária, baseada em trabalhos e pesquisas de mesma área do conhecimento, para que assim construíssemos a fundamentação teórica, ao apresentarmos a proposta do trabalho às crianças, elas se mostraram muito intrigadas com a interação da matemática com a tecnologia, e o resultado qualitativo se mostrou positivo em relação a aplicação dos testes e uso do aplicativo.