Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O TEATRO COMO FERRAMENTA DE ENSINO: A EXPERIÊNCIA NO CURSO DE FÍSICA DA UEPB-ARARUNA

Palavra-chaves: TEATRO E FÍSICA, ESPAÇOS NÃO FORMAIS, ENSINO DE CIÊNCIAS Comunicação Oral (CO) Ensino de Ciências
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21741
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1055
    "inscrito_id" => 1326
    "titulo" => "O TEATRO COMO FERRAMENTA DE ENSINO: A EXPERIÊNCIA NO CURSO DE FÍSICA DA UEPB-ARARUNA"
    "resumo" => "O artigo apresenta resultados de uma pesquisa realizada com estudantes do Ensino Fundamental que visou sondar a recepção e potencialidade de uma peça teatral como espaço não formal de ensino de ciências. A peça foi estudada e apresentada por estudantes da Licenciatura em Física, da UEPB-Araruna, no âmbito do Núcleo de Ciência e Arte, que articula pesquisa e extensão, envolvendo disciplinas correlatas do curso. O resultado confirma a aceitabilidade pelos estudantes entrevistados, assim como potencialidade da mesma para auxiliar no ensino, desde que tomado os devidos cuidados com distorções na imagem da ciência já bastante enfatizadas no ensino formal."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "TEATRO E FÍSICA, ESPAÇOS NÃO FORMAIS, ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA18_ID1326_13082016100608.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALESSANDRA GOMES BRANDÃO"
    "autor_nome_curto" => "ALESSANDRA BRAN"
    "autor_email" => "alessandra.gomes.brandao@"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21741
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1055
    "inscrito_id" => 1326
    "titulo" => "O TEATRO COMO FERRAMENTA DE ENSINO: A EXPERIÊNCIA NO CURSO DE FÍSICA DA UEPB-ARARUNA"
    "resumo" => "O artigo apresenta resultados de uma pesquisa realizada com estudantes do Ensino Fundamental que visou sondar a recepção e potencialidade de uma peça teatral como espaço não formal de ensino de ciências. A peça foi estudada e apresentada por estudantes da Licenciatura em Física, da UEPB-Araruna, no âmbito do Núcleo de Ciência e Arte, que articula pesquisa e extensão, envolvendo disciplinas correlatas do curso. O resultado confirma a aceitabilidade pelos estudantes entrevistados, assim como potencialidade da mesma para auxiliar no ensino, desde que tomado os devidos cuidados com distorções na imagem da ciência já bastante enfatizadas no ensino formal."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "TEATRO E FÍSICA, ESPAÇOS NÃO FORMAIS, ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA18_ID1326_13082016100608.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALESSANDRA GOMES BRANDÃO"
    "autor_nome_curto" => "ALESSANDRA BRAN"
    "autor_email" => "alessandra.gomes.brandao@"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O artigo apresenta resultados de uma pesquisa realizada com estudantes do Ensino Fundamental que visou sondar a recepção e potencialidade de uma peça teatral como espaço não formal de ensino de ciências. A peça foi estudada e apresentada por estudantes da Licenciatura em Física, da UEPB-Araruna, no âmbito do Núcleo de Ciência e Arte, que articula pesquisa e extensão, envolvendo disciplinas correlatas do curso. O resultado confirma a aceitabilidade pelos estudantes entrevistados, assim como potencialidade da mesma para auxiliar no ensino, desde que tomado os devidos cuidados com distorções na imagem da ciência já bastante enfatizadas no ensino formal.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.