O presente trabalho constitui-se parte da pesquisa de mestrado vinculada ao Grupo de Pesquisa em Formação e Profissionalização Docente (GPFPD/UERN) e ao Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC/UERN). Preocupa-se com o campo investigativo da formação inicial, tomando o Estágio Supervisionado como objeto de discussão. Desta forma, nosso objetivo é compreender as contribuições do Estágio Supervisionado, espaço escolar, no Curso de Pedagogia da UERN/CAMEAM. A relevância desta pesquisa está em discutir a dinâmica do Estágio Supervisionado a partir da ótica dos alunos de modo a contribuir com as discussões relativas ao processo de reformulação curricular. Para tal finalidade, utilizamos a abordagem qualitativa por meio da pesquisa exploratória descritiva. O Estágio Supervisionado representa um período de apropriação e reelaboração de conhecimentos, na qual a reflexão sobre a prática constitui um movimento de busca do conhecimento teórico, que possibilite novas escolhas pedagógicas ao futuro professor.