NOTAS DE UMA PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES COM O HOMEM/MULHER DO CAMPO SUA EDUCAÇÃO E CULTURA
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 21459 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 309 "inscrito_id" => 2368 "titulo" => "NOTAS DE UMA PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES COM O HOMEM/MULHER DO CAMPO SUA EDUCAÇÃO E CULTURA" "resumo" => "Este texto tem por objetivo descrever as primeiras aproximações com o homem/mulher do campo e sua educação e cultura. Faz parte de um recorte do trabalho de conclusão de curso de graduação em pedagogia onde se analisou as formas em que os moradores da comunidade Tabuleiro do Mato no Município de Floriano-PI eram educados e se educavam desde a educação informal à educação formal no período de 1950 a 1980. Assim buscou-se neste texto discorrer sobre as aproximações com o campo de pesquisa através de análise do diário de campo, onde foram registrado o caminho da pesquisa percorrido pelo pesquisador, angustias e tensão. Usou-se como referencial teórico Brandão(2007), Le Goff (1994), Halbwaschs (1990), Minayo (2011), Souza (2009), dentre outros. Assim percebeu-se que o modelo de educação levado ao campo é “cidatina” e que não contempla elemento de identidade e de cultura popular." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "História da Educação" "palavra_chave" => "HISTÓRIA E MEMÓRIA, HOMEM/MULHER DO CAMPO, EDUCAÇÃO POPULAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA1_ID2368_14072016134042.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOÃO ANTÔNIO DE SOUSA LIRA" "autor_nome_curto" => "JOÃO LIRA" "autor_email" => "joao.lira.antonio@hotmail" "autor_ies" => "SEMED- NOVA IORQUE-MA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 21459 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 309 "inscrito_id" => 2368 "titulo" => "NOTAS DE UMA PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES COM O HOMEM/MULHER DO CAMPO SUA EDUCAÇÃO E CULTURA" "resumo" => "Este texto tem por objetivo descrever as primeiras aproximações com o homem/mulher do campo e sua educação e cultura. Faz parte de um recorte do trabalho de conclusão de curso de graduação em pedagogia onde se analisou as formas em que os moradores da comunidade Tabuleiro do Mato no Município de Floriano-PI eram educados e se educavam desde a educação informal à educação formal no período de 1950 a 1980. Assim buscou-se neste texto discorrer sobre as aproximações com o campo de pesquisa através de análise do diário de campo, onde foram registrado o caminho da pesquisa percorrido pelo pesquisador, angustias e tensão. Usou-se como referencial teórico Brandão(2007), Le Goff (1994), Halbwaschs (1990), Minayo (2011), Souza (2009), dentre outros. Assim percebeu-se que o modelo de educação levado ao campo é “cidatina” e que não contempla elemento de identidade e de cultura popular." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "História da Educação" "palavra_chave" => "HISTÓRIA E MEMÓRIA, HOMEM/MULHER DO CAMPO, EDUCAÇÃO POPULAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA1_ID2368_14072016134042.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOÃO ANTÔNIO DE SOUSA LIRA" "autor_nome_curto" => "JOÃO LIRA" "autor_email" => "joao.lira.antonio@hotmail" "autor_ies" => "SEMED- NOVA IORQUE-MA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }