O presente trabalho foi realizado no município de Mamanguape-Pb no ano de 2015, numa escola da rede pública de ensino. O trabalho objetivou por investigar e descrever as principais percepções na visão de dois professores de matemática ao utilizarem do uso dos jogos em suas aulas, nessas perspectivas procurou-se verificar se os professores faziam uso de outras práticas letivas de ensino e métodos de ensino no caso de jogos como complemento de suas práticas pedagógicas. A pesquisa teve três momentos, como de conhecer o entorno do ambiente, como também o corpo docente. Procuramos observar dois professores e apresentá-los a nossa proposta de ensino com a utilização do Jogo Batalha Naval Circular no ramo de trigonometria, mais precisamente onde há um número elevado de alunos que sentem e desenvolvem dificuldades. Escolhemos o conteúdo de Ângulos Notáveis para que o conteúdo fosse abordado no jogo escolhido e do mesmo poder retirar as percepções de visão sobre o uso dos jogos em conteúdos específicos para tentar alcançar os objetivos que os educadores almejam ao planejar suas aulas muitas vezes com o método tradicional. O segundo e o terceiro momento foram baseados em analisar as respostas dos professores através de um questionário sobre como eram suas práticas e o que buscavam alcançar, se iriam ou não fazer uso do jogo Batalha Naval Circular, se já vinha utilizando este ou outros recursos ligando a outros conteúdos, percepções estas que foram analisadas através de suas respostas tendo uma melhor compreensão sobre o que pensam desses recursos metodológicos.