A Educação ambiental deve ser um processo conectado com a interdisciplinaridade por possuir um caráter inter-relacional e complexo, dessa forma sendo possível estar presente em todas as áreas da educação, permitindo destacar as relações entre a sociedade e o meio ambiente. O objetivo deste trabalho foi analisar o conhecimento e as práticas dos docentes quanto a interdisciplinaridade em Educação Ambiental. Foram entrevistados 18 professores por meio da aplicação de um questionário constituído por 6 afirmativas (Escala de Likert). A análise dos dados foi por meio da estatística descritiva, a partir das frequências de percentuais de suas alternativas de respostas. Os resultados reportaram que 94,4% (n = 17) dos docentes entrevistados afirmaram ter conhecimento sobre interdisciplinaridade, enquanto que apenas 5,6% (n = 1) demonstraram dúvida quanto ao seu conhecimento total acerca do tema. No entanto, os professores demostraram possuir dificuldades em algum nível quanto a interdisciplinaridade, 38,9% (n = 7), afirmaram ser possível a interação do método interdisciplinar relacionando a uma diversidade de conteúdos abordados em sala de aula, 61,1% (n = 11), afirmaram ter dificuldades em trabalhar com a Educação Ambiental. No entanto, 72,2% (n = 13), abordaram que o maior problema é a capacitação pessoal, 33,4% (n = 6) afirmaram ser por falta de motivação e/ou disposição. Os docentes entrevistados apresentaram dificuldades em aplicar este método de ensino nas suas aulas. A inserção da Educação Ambiental de maneira interdisciplinar no currículo escolar é importante para garantir educação de qualidade e transformadora para os alunos relacionada a um contexto ambiental.