Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), adolescentes são indivíduos de ambos os sexos com idades entre 10 e 19 anos. É na adolescência que o indivíduo começa a reconhecer, aceitar e assumir o que é para conquistar seu espaço na sociedade. Então começam a focalizar atenções para as mudanças do corpo, desenvolvendo preocupações não só para sua forma, mas também quanto o seu potencial de atração sexual e de sedução, chegando a usar como modelos atitudes de personagens de programas de TV e de revistas para ser mais atraente, visto que é uma fase típica de experimentações, onde tudo é novidade.Dessa forma, as ações na área da promoção e prevenção dirigidas às DST/AIDS devem ter como paradigma uma abordagem da saúde que dê ênfase à melhoria da qualidade de vida das pessoas e aos direitos de cidadania, participação e controle social, o que ultrapassa a noção de educação como simples transmissão de conhecimentos (Seffner, 2002).Neste sentido, o presente trabalho tem por objetivo a formação de adolescentes multiplicadores para ações de prevenção, visando à redução de casos de contaminação de DST, AIDS e Hepatites Virais na comunidade escolar.A formação foi realizada através de uma metodologia participativa e problematizadora a partir das próprias experiências e conhecimentos dos participantes em relação aos conteúdos abordados,através de discussão e conscientização, buscando facilitar os processos de reflexão, de ensino-aprendizagem e de sensibilização a fim de estabelecer vínculos de afetividade e respeito entre os participantes. Os alunos da equipe formadora do projeto são estudantes adolescentes que se encontram na faixa etária de 14 a 18 anos que frequentam o ensino médio da rede pública da Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim.Foram realizados encontros quinzenais com a duração de duas horas. Nos encontros ocorrerão dinâmicas de grupo, aplicação de questionários, bate-papos e palestras sobre temas que povoam o universo dos adolescentes. Há a exibição de filmes, seguida de discussões, para possibilitar que o grupo entre em contato com novas experiências e execução de oficinas. Na sala de acolhimento além do ambiente para nossos encontros, acontecerá a disponibilização dos preservativos, os alunos foram divididos em escalas, para que atenda os três turnos de funcionamento da escola, de acordo com a sensibilização realizada pelos alunos em cada sala de aula da escola.Foram realizados encontros quinzenais com duração de duas a quatro horas. Nesses encontros ocorreram dinâmicas de grupo, aplicação de questionários, bate-papos e palestras sobre temas que povoam o universo dos adolescentes. Ocorreu ainda exibição de filmes, seguida de discussões, para possibilitar que o grupo entre em contato com novas experiências, além da execução de oficinas. Com o decorrer dos encontros percebemos o fortalecimento do vínculo entre o grupo, favorecendo uma melhor expressão dos adolescentes com maior autoconfiança e naturalidade em relação aos temas abordados, mudando de posturas e construindo ideias mais concretas.