DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE QUÍMICA NA ESCOLA ESTADUAL JOSÉ VITORINO DE MEDEIROS SOSSEGO/PB
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20683 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2851 "inscrito_id" => 1181 "titulo" => "DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE QUÍMICA NA ESCOLA ESTADUAL JOSÉ VITORINO DE MEDEIROS SOSSEGO/PB" "resumo" => "O presente trabalho corresponde a uma pesquisa onde visa responder um questionamento: Quais as dificuldades encontradas no Ensino Médio na Disciplina de Química na Escola Estadual José Vitorino de Medeiros, na cidade de Sossego/PB? O objetivo central da pesquisa é investigar em que áreas da disciplina de Química os alunos sentem mais dificuldades e compreender as possíveis explicações para este fato e, além disso, saber dos alunos como seriam mais interessantes as aulas, também como pode ser melhorada a disciplina. Foi utilizado no método pesquisa, questionários com alunos da escola, para que possam identificar as possíveis explicações. A investigação levou a perceber que a maioria dos alunos enfrentam dificuldades, pois os métodos aplicados pelos educadores apenas com o quadro e giz não despertam o interesse dos alunos nos conteúdos passados pelos professores, apesar de que os educandos percebem o elo da química com realidade, ainda é de difícil acesso e compreensão e aplicar isso na vida cotidiana se torna cada vez mais difícil. As situações enfrentadas por parte dos professores em passar seus conhecimentos e a falta de organização da estrutura da escola gera uma desmotivação na aprendizagem causando desestimulo tanto por parte do aluno quanto do professor. É preciso fazer com que o educador use de métodos que mude essa realidade fazendo com que o aluno enxergue a disciplina com uma nova visão. A visita a E.E.E.F.M. José Vitorino de Medeiros nos fez enxergar a realidade de perto entendendo que essa desmotivação do aluno não é algo gerado apenas do mesmo, mas, um conjunto de fatores que contribuem para a desvalorização da educação química." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "PROFESSORES, DIFICULDADE, COMPREENSÃO, ESTRUTURA DA ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA18_ID1181_17082016185107.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAQUELINE FERREIRA RAMOS" "autor_nome_curto" => "JAQUELINE RAMOS" "autor_email" => "jaqueliineferreira@outloo" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE- UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20683 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 2851 "inscrito_id" => 1181 "titulo" => "DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE QUÍMICA NA ESCOLA ESTADUAL JOSÉ VITORINO DE MEDEIROS SOSSEGO/PB" "resumo" => "O presente trabalho corresponde a uma pesquisa onde visa responder um questionamento: Quais as dificuldades encontradas no Ensino Médio na Disciplina de Química na Escola Estadual José Vitorino de Medeiros, na cidade de Sossego/PB? O objetivo central da pesquisa é investigar em que áreas da disciplina de Química os alunos sentem mais dificuldades e compreender as possíveis explicações para este fato e, além disso, saber dos alunos como seriam mais interessantes as aulas, também como pode ser melhorada a disciplina. Foi utilizado no método pesquisa, questionários com alunos da escola, para que possam identificar as possíveis explicações. A investigação levou a perceber que a maioria dos alunos enfrentam dificuldades, pois os métodos aplicados pelos educadores apenas com o quadro e giz não despertam o interesse dos alunos nos conteúdos passados pelos professores, apesar de que os educandos percebem o elo da química com realidade, ainda é de difícil acesso e compreensão e aplicar isso na vida cotidiana se torna cada vez mais difícil. As situações enfrentadas por parte dos professores em passar seus conhecimentos e a falta de organização da estrutura da escola gera uma desmotivação na aprendizagem causando desestimulo tanto por parte do aluno quanto do professor. É preciso fazer com que o educador use de métodos que mude essa realidade fazendo com que o aluno enxergue a disciplina com uma nova visão. A visita a E.E.E.F.M. José Vitorino de Medeiros nos fez enxergar a realidade de perto entendendo que essa desmotivação do aluno não é algo gerado apenas do mesmo, mas, um conjunto de fatores que contribuem para a desvalorização da educação química." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "PROFESSORES, DIFICULDADE, COMPREENSÃO, ESTRUTURA DA ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA18_ID1181_17082016185107.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JAQUELINE FERREIRA RAMOS" "autor_nome_curto" => "JAQUELINE RAMOS" "autor_email" => "jaqueliineferreira@outloo" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE- UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }