Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

COMO ACONTECE M AS ABORDAGENS SOBRE O MEIO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO INFANTIL, CONSCIENTIZAÇÃO Comunicação Oral (CO) Educação Ambiental
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20498
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 352
    "inscrito_id" => 5425
    "titulo" => "COMO ACONTECE M AS ABORDAGENS SOBRE O MEIO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      O presente artigo trata-se de como se dar o processo de aprendizagem em relação às questões ambientais na educação infantil. Nele buscou-se  analisar as questões relacionadas as abordagens  que os professores de educação infantil fazem para introduzir juntamente com o currículo, ou seja ao conteúdos direcionados aos trabalhos em sala de aula na educação infantil, juntamente com as interações e brincadeiras, eixos bases no direcionamento dos trabalhos educacionais nesta modalidade de ensino. Mediante a pesquisa, observou-se que às Diretrizes Nacionais para a educação Ambiental destina legitimando as abordagens em sala de aula e se tratando da educação infantil Orientações curriculares para a Educação Infantil no seu artigo 9º e incisos VII e X funcionam como vetor direcionando como acontece esse processo com as crianças que são de forma lúdica, sendo que nesta ludicidade se prioriza o assunto pertinente ao seu nível de escolaridade sem deixar de ter a sua importância mediante a proteção do meio ambiente. Dentre outras questões buscou-se uma pesquisa em campo e bibliográfica procurando dar maior embasamento a questão trabalhada e o que as tornam positiva ou negativa perante tais questionamentos abordados.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO INFANTIL, CONSCIENTIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA10_ID5425_18072016122330.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DENISIA BRITO DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "DENISIA BRITO"
    "autor_email" => "denisia.brito.sousa@gmail"
    "autor_ies" => "ANNESULLIVAN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20498
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 352
    "inscrito_id" => 5425
    "titulo" => "COMO ACONTECE M AS ABORDAGENS SOBRE O MEIO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      O presente artigo trata-se de como se dar o processo de aprendizagem em relação às questões ambientais na educação infantil. Nele buscou-se  analisar as questões relacionadas as abordagens  que os professores de educação infantil fazem para introduzir juntamente com o currículo, ou seja ao conteúdos direcionados aos trabalhos em sala de aula na educação infantil, juntamente com as interações e brincadeiras, eixos bases no direcionamento dos trabalhos educacionais nesta modalidade de ensino. Mediante a pesquisa, observou-se que às Diretrizes Nacionais para a educação Ambiental destina legitimando as abordagens em sala de aula e se tratando da educação infantil Orientações curriculares para a Educação Infantil no seu artigo 9º e incisos VII e X funcionam como vetor direcionando como acontece esse processo com as crianças que são de forma lúdica, sendo que nesta ludicidade se prioriza o assunto pertinente ao seu nível de escolaridade sem deixar de ter a sua importância mediante a proteção do meio ambiente. Dentre outras questões buscou-se uma pesquisa em campo e bibliográfica procurando dar maior embasamento a questão trabalhada e o que as tornam positiva ou negativa perante tais questionamentos abordados.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO INFANTIL, CONSCIENTIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA10_ID5425_18072016122330.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DENISIA BRITO DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "DENISIA BRITO"
    "autor_email" => "denisia.brito.sousa@gmail"
    "autor_ies" => "ANNESULLIVAN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

RESUMO O presente artigo trata-se de como se dar o processo de aprendizagem em relação às questões ambientais na educação infantil. Nele buscou-se analisar as questões relacionadas as abordagens que os professores de educação infantil fazem para introduzir juntamente com o currículo, ou seja ao conteúdos direcionados aos trabalhos em sala de aula na educação infantil, juntamente com as interações e brincadeiras, eixos bases no direcionamento dos trabalhos educacionais nesta modalidade de ensino. Mediante a pesquisa, observou-se que às Diretrizes Nacionais para a educação Ambiental destina legitimando as abordagens em sala de aula e se tratando da educação infantil Orientações curriculares para a Educação Infantil no seu artigo 9º e incisos VII e X funcionam como vetor direcionando como acontece esse processo com as crianças que são de forma lúdica, sendo que nesta ludicidade se prioriza o assunto pertinente ao seu nível de escolaridade sem deixar de ter a sua importância mediante a proteção do meio ambiente. Dentre outras questões buscou-se uma pesquisa em campo e bibliográfica procurando dar maior embasamento a questão trabalhada e o que as tornam positiva ou negativa perante tais questionamentos abordados.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.