O Pré-Vestibular Solidário (PVS) como programa de extensão permite que os licenciandos comecem a exercer desde cedo sua prática docente. Em relação a disciplina de Biologia como integrante no currículo do cursinho, múltiplas possibilidades podem ser trabalhadas para deixar os conteúdos interessantes. Nesta perspectiva, objetivou-se buscar novas estratégias durante as aulas de Biologia no PVS. Foram trabalhadas quatro modalidades didáticas com a turma do PVS da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Centro de Educação e Saúde (CES) durante o ano de 2015. Tais modalidades correspondem: a) Aula prática com plantas – os estudantes identificaram órgãos vegetais e responderam questões contextualizadas sobre o assunto; b) Mapas conceituais – após ministrar aulas expositivas dialogadas sobre a Zoologia, os alunos construíram mapas conceituais autoexplicativos; c) Palestra referente ao dia do Biólogo – foi convidada a equipe do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (subprojeto Biologia) do CES, para explanar sobre os pontos importantes relacionados com a abrangência das áreas de atuação do Biólogo; d) Jogo didático de Genética – utilizou-se um jogo didático como um recurso para consolidar de forma interativa os aspectos ligados as Leis de Mendel. Durante as atividades realizadas ao longo da disciplina de Biologia, foi possível perceber a importância de trabalhar novos meios que chamem a atenção dos alunos e que os estimulem a buscar pelo conhecimento. É essencial que os licenciandos em Ciências Biológicas, ao ministrar uma aula, coloquem em prática tudo o que aprenderam ao longo do curso, fortalecendo desta forma o ensino-aprendizado.