Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ATIVIDADES PRÁTICAS DE LABORATÓRIO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM FUNGOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, TRADICIONAL, AULA PRÁTICA, INIBIDORES, INIBIDORES Comunicação Oral (CO) Ensino de Ciências
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20393
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2254
    "inscrito_id" => 2224
    "titulo" => "ATIVIDADES PRÁTICAS DE LABORATÓRIO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM FUNGOS"
    "resumo" => "É bem evidente que o modelo tradicional de ensino ainda é bem difundido nas escolas de todo país. E umas das maneiras de romper esse modelo educacional, é com aulas mais dinâmicas, investigativas que valorize o envolvimento do aluno onde o mesmo possa inserir suas ideias nas atividades propostas. No qual o ensino e a aprendizagem sejam compreendidos como “convites” à exploração e novas descobertas e o “aprender a pensar”. Desta forma o trabalho teve como objetivo estudar o reino Fungi visando as possiblidades de viabilização de atividades de laboratório em escolas estaduais, usando materiais encontrados no cotidiano dos estudantes, bem como auxiliar os professores na realização de atividades experimentais, que estimulem a aprendizagem do aluno, fazendo o mesmo enxergar a teoria outrora aprendida, na prática e de que forma ela está inserida em nosso cotidiano."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TRADICIONAL, AULA PRÁTICA, INIBIDORES, INIBIDORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA18_ID2224_16082016083938.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RODOLFO LUCAS BEZERRA DE ALMEIDA "
    "autor_nome_curto" => "RODOLFO ALMEIDA"
    "autor_email" => "rodolfolbalmeida@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20393
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2254
    "inscrito_id" => 2224
    "titulo" => "ATIVIDADES PRÁTICAS DE LABORATÓRIO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM FUNGOS"
    "resumo" => "É bem evidente que o modelo tradicional de ensino ainda é bem difundido nas escolas de todo país. E umas das maneiras de romper esse modelo educacional, é com aulas mais dinâmicas, investigativas que valorize o envolvimento do aluno onde o mesmo possa inserir suas ideias nas atividades propostas. No qual o ensino e a aprendizagem sejam compreendidos como “convites” à exploração e novas descobertas e o “aprender a pensar”. Desta forma o trabalho teve como objetivo estudar o reino Fungi visando as possiblidades de viabilização de atividades de laboratório em escolas estaduais, usando materiais encontrados no cotidiano dos estudantes, bem como auxiliar os professores na realização de atividades experimentais, que estimulem a aprendizagem do aluno, fazendo o mesmo enxergar a teoria outrora aprendida, na prática e de que forma ela está inserida em nosso cotidiano."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TRADICIONAL, AULA PRÁTICA, INIBIDORES, INIBIDORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA18_ID2224_16082016083938.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RODOLFO LUCAS BEZERRA DE ALMEIDA "
    "autor_nome_curto" => "RODOLFO ALMEIDA"
    "autor_email" => "rodolfolbalmeida@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

É bem evidente que o modelo tradicional de ensino ainda é bem difundido nas escolas de todo país. E umas das maneiras de romper esse modelo educacional, é com aulas mais dinâmicas, investigativas que valorize o envolvimento do aluno onde o mesmo possa inserir suas ideias nas atividades propostas. No qual o ensino e a aprendizagem sejam compreendidos como “convites” à exploração e novas descobertas e o “aprender a pensar”. Desta forma o trabalho teve como objetivo estudar o reino Fungi visando as possiblidades de viabilização de atividades de laboratório em escolas estaduais, usando materiais encontrados no cotidiano dos estudantes, bem como auxiliar os professores na realização de atividades experimentais, que estimulem a aprendizagem do aluno, fazendo o mesmo enxergar a teoria outrora aprendida, na prática e de que forma ela está inserida em nosso cotidiano.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.