Neste artigo discutimos a contribuição de uma sequência didática sobre “Agrotóxicos” relacionando os conhecimentos químicos e questões socioambientais com alunos do Ensino Médio, com o intuito de sensibilizar quanto uso e implicações desses produtos a partir da mudança de hábitos, atitudes e comportamento. A temática Agrotóxico foi escolhida, considerando que estas substâncias estão presentes na vivência do aluno por serem filhos de agricultores. A sequência de atividades elaborada levou em consideração os pressupostos CTS defendido pelos os autores Santos e Schnetzler (2003), Santos e Mortimer (2001) e Pinheiro, Silveira e Bazzo (2007). A pesquisa foi norteada através da metodologia qualitativa. A mostra foi constituída por quarenta alunos de uma escola estadual em São José da Lagoa Tapada-PB. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário que contemplou perguntas objetivas e subjetivas relacionada ao tema. Nos resultados, a análise do conteúdo de todas as atividades desenvolvidas possibilitou uma discussão mais aprofundada sobre o assunto e percebeu-se a preocupação entre os alunos da necessidade de sensibilizar os pais (agricultores) quanto ao uso excessivo e o manuseio correto de agrotóxicos nas lavouras.