Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A SÍNDROME DO AUTISTA E SEUS PARADIGMAS

Palavra-chaves: AUTISTA, EDUCADOR, FAMÍLIA Pôster (PO) Educação Especial
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20097
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 425
    "inscrito_id" => 3726
    "titulo" => "A SÍNDROME DO AUTISTA E SEUS PARADIGMAS"
    "resumo" => "O presente trabalho visa apresentar e esclarecer alguns paradigmas interligados a Síndrome de Asperger, ou seja, Síndrome do Autista. É notório perceberem que muitos profissionais da educação sentem dificuldade de se relacionar com pessoas autistas. O tema é pouco difundido pelos profissionais e muitos não sabem como se relacionar e desenvolver uma educação de qualidade favorecendo a interação na sala de aula como um todo.  Para melhor entender a síndrome do autista e relacioná-lo com as dificuldades enfrentadas pelos professores em uma sala de aula inclusiva , buscou desenvolver um estudo histórico analítico a respeito do tema. Tais estudos analisa deste 1906 quando começaram a surgir pesquisas sobre a Síndrome do Autista até os dias atuais. Deparando com tais fatos a pesquisa relatará alguns estudos realizados sobre o autismo favorecendo conhecimentos que auxiliará no entendimento e no respeito a pessoas autistas. As informações apresentada ao longo da pesquisa ajudará não só o pedagogo na sala de aula, nas também os familiares a entenderem um pouco mais sobre esta síndrome e como se relacionar com pessoas autistas. Os autistas são pessoas com características próprias que fogem dos padrões comportamentais impostos pela nossa sociedade excludente. Diante de tais características não precisarão ter aversão às pessoas autistas, apenas entendê-la e respeitá-la no seu jeito e espaço de ser e estar."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "AUTISTA, EDUCADOR, FAMÍLIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA7_ID3726_25072016082930.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AURELIANA DA SILVA TAVARES"
    "autor_nome_curto" => "AURELIANA "
    "autor_email" => "tavares.aureliana@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20097
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 425
    "inscrito_id" => 3726
    "titulo" => "A SÍNDROME DO AUTISTA E SEUS PARADIGMAS"
    "resumo" => "O presente trabalho visa apresentar e esclarecer alguns paradigmas interligados a Síndrome de Asperger, ou seja, Síndrome do Autista. É notório perceberem que muitos profissionais da educação sentem dificuldade de se relacionar com pessoas autistas. O tema é pouco difundido pelos profissionais e muitos não sabem como se relacionar e desenvolver uma educação de qualidade favorecendo a interação na sala de aula como um todo.  Para melhor entender a síndrome do autista e relacioná-lo com as dificuldades enfrentadas pelos professores em uma sala de aula inclusiva , buscou desenvolver um estudo histórico analítico a respeito do tema. Tais estudos analisa deste 1906 quando começaram a surgir pesquisas sobre a Síndrome do Autista até os dias atuais. Deparando com tais fatos a pesquisa relatará alguns estudos realizados sobre o autismo favorecendo conhecimentos que auxiliará no entendimento e no respeito a pessoas autistas. As informações apresentada ao longo da pesquisa ajudará não só o pedagogo na sala de aula, nas também os familiares a entenderem um pouco mais sobre esta síndrome e como se relacionar com pessoas autistas. Os autistas são pessoas com características próprias que fogem dos padrões comportamentais impostos pela nossa sociedade excludente. Diante de tais características não precisarão ter aversão às pessoas autistas, apenas entendê-la e respeitá-la no seu jeito e espaço de ser e estar."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "AUTISTA, EDUCADOR, FAMÍLIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA7_ID3726_25072016082930.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AURELIANA DA SILVA TAVARES"
    "autor_nome_curto" => "AURELIANA "
    "autor_email" => "tavares.aureliana@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente trabalho visa apresentar e esclarecer alguns paradigmas interligados a Síndrome de Asperger, ou seja, Síndrome do Autista. É notório perceberem que muitos profissionais da educação sentem dificuldade de se relacionar com pessoas autistas. O tema é pouco difundido pelos profissionais e muitos não sabem como se relacionar e desenvolver uma educação de qualidade favorecendo a interação na sala de aula como um todo. Para melhor entender a síndrome do autista e relacioná-lo com as dificuldades enfrentadas pelos professores em uma sala de aula inclusiva , buscou desenvolver um estudo histórico analítico a respeito do tema. Tais estudos analisa deste 1906 quando começaram a surgir pesquisas sobre a Síndrome do Autista até os dias atuais. Deparando com tais fatos a pesquisa relatará alguns estudos realizados sobre o autismo favorecendo conhecimentos que auxiliará no entendimento e no respeito a pessoas autistas. As informações apresentada ao longo da pesquisa ajudará não só o pedagogo na sala de aula, nas também os familiares a entenderem um pouco mais sobre esta síndrome e como se relacionar com pessoas autistas. Os autistas são pessoas com características próprias que fogem dos padrões comportamentais impostos pela nossa sociedade excludente. Diante de tais características não precisarão ter aversão às pessoas autistas, apenas entendê-la e respeitá-la no seu jeito e espaço de ser e estar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.