O presente artigo apresenta uma análise da percepção do aprendiz em relação ao uso da música, como ferramenta auxiliar ao processo de aprendizagem de língua Inglesa. A pesquisa buscou, essencialmente, analisar a concepção dos estudantes sobre a aplicação de atividades lúdicas em sala de aula como agente motivador de um melhor aprendizado. Os dados foram analisados por meio da Análise de Conteúdo, conforme Bardin (2011). Os sujeitos envolvidos foram 20 alunos do Ensino Médio. Os resultados demonstraram que uma abordagem de ensino que leva em consideração os anseios do aprendiz, no momento do planejamento, resulta em uma aprendizagem mais significativa e cria um vínculo maior de compromisso e interesse. A pesquisa esclareceu que a aplicação da metodologia de ensino utilizando a música como agente facilitador surte efeitos positivos nos estudantes, pois os mesmos sentem-se mais motivados a aprender através de uma ferramenta que já faz parte de sua vida diária e que atinge suas emoções. Conclui-se, portanto, que mediante uma aula bem planejada, onde os critérios didáticos são bem definidos e utiliza-se a música como mediadora nessa aquisição de conhecimento, os estudantes sentem-se mais propensos a encarar o estudo da língua inglesa como algo produtivo e satisfatório. Sendo assim, havendo o equilíbrio necessário, entre as abordagens tradicionais e lúdicas, o resultado final é encarado de forma positiva pelo aprendiz, quebrando toda e qualquer resistência em relação ao aprendizado da língua inglesa.