A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 19831 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 722 "inscrito_id" => 9390 "titulo" => "A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA" "resumo" => "O presente artigo tem o objetivo de analisar a formação do professor de Língua Inglesa, com enfoque no uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) entendendo como a formação inicial docente trabalha e qualifica para o uso destas, e como a formação continuada favorece o trabalho do professor neste novo paradigma. Nesta perspectiva, procuramos compreender como o ensino de Língua Inglesa atrelado ao uso das TIC em sala de aula pode contribuir para a efetivação de um ensino e aprendizagem da língua mais real, dinâmico e significativo. Fundamentados nos estudos que afirmam que as transformações éticas e sociais ocorridas nas sociedades geram a necessidade de uma formação diversificada de professores, e que assim sugerem ainda que a formação contínua do docente é importante, pois pode corrigir distorções da formação inicial e auxiliar nas transformações necessárias que estejam ocorrendo, tais como o uso das tecnologias. Deste modo, percebemos que a nova ordem mundial que se desenha a partir da globalização, e que dissemina o uso das inovações tecnológicas traz à tona a necessidade de correlacionar o ensino de língua inglesa e o uso das tecnologias na sala de aula." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA INGLESA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID9390_09082016002859.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:05" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JESSICA KELLY SOUSA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "JESSICA KELLY" "autor_email" => "jessicaferreiraprofe@gmai" "autor_ies" => "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 19831 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 722 "inscrito_id" => 9390 "titulo" => "A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA" "resumo" => "O presente artigo tem o objetivo de analisar a formação do professor de Língua Inglesa, com enfoque no uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) entendendo como a formação inicial docente trabalha e qualifica para o uso destas, e como a formação continuada favorece o trabalho do professor neste novo paradigma. Nesta perspectiva, procuramos compreender como o ensino de Língua Inglesa atrelado ao uso das TIC em sala de aula pode contribuir para a efetivação de um ensino e aprendizagem da língua mais real, dinâmico e significativo. Fundamentados nos estudos que afirmam que as transformações éticas e sociais ocorridas nas sociedades geram a necessidade de uma formação diversificada de professores, e que assim sugerem ainda que a formação contínua do docente é importante, pois pode corrigir distorções da formação inicial e auxiliar nas transformações necessárias que estejam ocorrendo, tais como o uso das tecnologias. Deste modo, percebemos que a nova ordem mundial que se desenha a partir da globalização, e que dissemina o uso das inovações tecnológicas traz à tona a necessidade de correlacionar o ensino de língua inglesa e o uso das tecnologias na sala de aula." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA INGLESA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID9390_09082016002859.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:05" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JESSICA KELLY SOUSA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "JESSICA KELLY" "autor_email" => "jessicaferreiraprofe@gmai" "autor_ies" => "SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }